quinta-feira, 29 de março de 2018

FESTIVAL LISOBOXE



Foi realizado no ultimo domingo, dia 25 de marços, nas dependências da academia CETREFE- Centro de Excelência em Treinamento e Reabilitação Física e Esportiva, que fica localizada na Av. Dr. Américo Figueiredo, 263, Jardim Simus, Sorocaba- SP, O Festival LiSoBOXE, um evento tradicional da LiSoBOXE- Liga Sorocabana de Boxe e Artes marciais, que buscar integrar seus alunos de academias, personal e projeto social, proporcionando um dia de sparring (treino de combate), dando aos alunos a experiência de subir no ringue e realizar 3 round de combate, com luvas de 16oz e capacetes próprio para treino, mantendo assim a segurança de todos os participantes.

Estiveram presentes os alunos da academia CETREFE e alunos do projeto Boxe: Uma luz para o Futuro, projeto que atende crianças e adolescentes da cidade de Sorocaba e Votorantim desde 2004, proporcionando a pratica esportiva e lazer com aulas de boxe atrelada a conceitos de cidadania e valores   inerente para formação de um cidadão de bem.

Os alunos menores de 10 anos participaram de jogos de oposição, atividades que estimula a competitividade entre as crianças, ensinado também, a importância em seguir as regras e  o jogo limpo –fair play”. Os adolescentes realizaram e adultos realizaram 3 rounds de 2 minutos por 1 de descanso, demonstrando em cima do ringue tudo o que aprendeu com a equipe de professores da LiSoBoxe, equipe formada por professores em educação física e atletas de auto rendimento.

Para o presidente da LiSoBoxe, o professor Vladimir de Godoi, o festival foi um sucesso tanto em quantidades de participantes  quando em qualidade técnica dos alunos, que deram show de boxe, demonstrando domínio técnico e tático  nos combates, evidenciando  assim a boa qualidade das aulas, e lembrou  também, que os Festivais também servirá como avaliação a captação de novos atletas que poderão futuramente representar a equipe de base da equipe LiSoBoxe.

A melhor luta da rodada ficou entre os alunos Gabriel Abner da Academia CETREFE e Leonardo Cabral da ONG Somando para Multiplicar- Votorantim, que apesar de terem apenas 12 anos, fizeram bonito  e foram as estrelas do evento, lutando boxe melhor que gente grande.


O Festival LiSoBoxe acontece a cada 2 meses, alternando sempre com o Encontro LiSoBoxe que se trata de um aula especial que busca preparar os alunos para o Festival, tendo como objetivo alinhar fundamentos técnicos e táticos básicos do combate, utilizando primordialmente exercícios de escola de combate.

 Estes eventos foram feitos pensando nos alunos da LiSoBoxe entretanto, se um praticante de Boxe quiser participar de um Festival ou Encontro, basta entrar em contato conosco pelo e- mail eventos@lisoboxe.com.br ou boxesocial@lisoboxe.com.br




RELAÇÃO DAS LUTAS 
  1.  Kerolyn Cristina(E.E. Profª Wanda Costa Daher- Habiteto) X Rafaela Rangel (ONG Somando para Multiplicar- Votorantim).
  2. Gabriel Abner ( Academia CETREFE) X Leonardo Cabral (ONG Somando para Multiplicar- Votorantim)
  3. Rodrigo Fontoso (ONG Somando para Multiplicar- Votorantim) X Gabriel Pereira (Território Jovem – Jd. Ipiranga).
  4. Thiago Padilha (território Jovem Jd. Ipiranga) X Rodrigo Oliveira (Academia CETREFE)
  5. Samuel da Silva (Centro Esportivo Brigadeiro Tobias) X Rafael Vezino (Academia CETREFE)
  6. Matheus Felipe (EMEIEF Izabel Fernandes Pedroso – Votorantim) X Rafael Gustavo ONG Somando para Multiplicar- Votorantim).
  7.  Júlio Cesar (Academia CETREFE) X Isaque dos Santos (Academia CETREFE).
  8.  Gustavo Paletto (Academia CETREFE) X Gleison Soares (Academia CETREFE).
  9. Thiago Paladim (Academia CETREFE) X Leandro Goes (Academia CETREFE).
  10. Willian Rodrigues (EMEIEF Izabel Fernandes Pedroso – Votorantim) X Felipe Moraes (Centro Esportivo Maria Eugenia)
  11. Davi Costa (Centro Esportivo Maria Eugenia) X Luiz Felipe (Centro Esportivo Maria Eugenia).
  12.  José Miranda (Centro Esportivo Maria Eugenia) X Gabriel Oliveira (Centro Esportivo Maria Eugenia) X Hélio Del Cístia (Centro Esportivo Maria Eugenia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário