quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

FESTIVAL LISOBOXE DEZEMBRO 2017

Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE realizou no último domingo, 17 de Dezembro 10:00 na Academia CETREFE Sorocaba o tradicional “FESTIVAL LiSoBOXE”, evento interno de combates entre os alunos da LiSoBOXE. O evento faz parte do calendário de eventos da entidade esportiva destinada ao seu projeto social - “BOXE: uma Luz para o Futuro”, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com a Fibria, Panathlon Club Sorocaba e Selo Social Sorocaba.

O Festival foi o último do ano, e teve a participação de alunos dos núcleos sociais das cidades de Votorantim e Sorocaba. O evento contou com mais de 50 participantes, onde foram realizadas: vivência esportiva com os menores de 10 anos e mais 14 (catorze) combates entre os maiores, sendo que as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica dos alunos, sendo supervisionado pelos professores da LiSoBOXE e com autorização prévia dos pais e/ou responsáveis pelos alunos.

Antes de o evento começar o coordenador técnico e presidente da LiSoBOXE o  Prof. Vladimir Godói conversou com todos os presentes: alunos, pais, responsáveis e visitantes, agradecendo a presença de todos em especial o apoio e confiança no trabalho realizado por toda a equipe LiSoBOXE. Na sequência foi esclarecido as todos que o principal objetivo desse Evento é o de promover a integração entre os alunos e praticantes de Boxe em especial os dos núcleos sociais da Liga, evitando assim rivalidades desnecessárias, e permitindo a todos fazerem um bom treino, procurando se conhecerem melhor e percebendo o que precisa treinar mais ao retornar as suas academias.

Os alunos menores de 10 anos realizaram atividades, jogos de oposição, essa atividade faz parte da nova metodologia nas artes marciais. No final da atividade foi entregue medalha ao final da atividade pelo desempenho, coragem e participação. Os pais ficaram felizes com a alegria de seus filhos, aproveitando o momento para tirar muitas fotos de recordação e fazer aquela tietagem.

Já os alunos maiores receberam atenção especial de todos os professores, que o aqueceram e orientaram um pouco mais sobre o Sparring que iriam fazer. As luvas e capacetes são bem maiores que as utilizadas em competições oficiais, dando maior proteção e segurança aos participantes e a presença no ringue do prof. Vladimir garante que os meninos não ultrapassaram nenhum limite de segurança, sendo interrompida ou alterada a dupla se for necessário.

Depois dos combates, o Prof. Vladimir reuniu todos os alunos que participaram do Festival para conversar. Como muitos dos participantes almejam fazer parte da equipe competitiva da LiSoBOXE, foi explicado também que o desempenho nos combates não é o ponto principal para poder vir compor a Equipe de Alto Rendimento, pois além de ter bom comportamento e assiduidade nas aulas de Boxe, o prof. Vladimir destacou que o bom desempenho escolar e comportamento social são outros importantes e fundamentais critérios para avaliar os interessados em um dia integrar a equipe de alto rendimento.

Todos receberam o convite para estar fazendo parte da base da equipe sorocabana no mês de Janeiro, com treinamento e trabalho,  alguns terem a chance do sonho se realizar, de se tornarem os melhores boxeadores sorocabano ou até mesmo brasileiro.


RELAÇÃO DAS LUTAS DO FESTIVAL LISOBOXE

1) Gabriel Pereira (T.J. Ipiranga) X Gabriel Abner (C.E. Maria Eugênia)
2) Pablo Henrique (T.J. Ipiranga) X Rafael Oliveira (ONG. Somando para Multiplicar) X Mateus Felipe (São Lucas)
3) Lucas Isaías (C.E. Brigadeiro Tobias) X Eduardo Cunha (São Lucas)
4) Willian Rodrigues (São Lucas) X Guilherme Andrade (CETREFE) X Julio César (CETREFE)
5) Gustavo Queiroz (C.E. Maria Eugênia) X Thiago Marques (CETREFE)
6) Matheus Ortiz (C.E. Maria Eugênia) X João Cunha (São Lucas)
7) David Guedes (CETREFE) X Nelson Rafael (Céu das Artes Laranjeiras)






Nenhum comentário:

Postar um comentário