sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

AULAS DE BOXE NA DECATHLON

Foi realizado no dia 10 de dezembro, das 10h às 11h da manhã, na loja Decathlon Sorocaba, uma aula aberta de Boxe, realizada pelos profissionais da LiSoBoxe- Liga Sorocabana de Boxe e Artes Maciais.

A Decathlon é uma das maiores lojas de artigos esportivos no mundo, com mais de 1100 lojas físicas espalhadas por mais de 30 países, oferecendo mais de 35000 produtos para 65 modalidade esportivas diferentes, tendo no Brasil 22 lojas físicas incluindo a de Sorocaba. A Decathlon, além de vender, busca também incentivar a pratica esportiva, promovendo aulas de diversas modalidades e convidando seus clientes para experimenta-las, promovendo a pratica esportiva e a aquisição de bons hábitos.

Dessa for, por conhecer os trabalhos que a LiSoBoxe realiza na região com o projeto Boxe: Uma Luz para o Futuro, que hoje atende com aulas de boxe para mais de 450 alunos de 8 núcleos espalhados por comunidades carentes da cidade de Sorocaba e Votorantim, com vivências de boxe em eventos esportivos  da prefeitura de Sorocaba e Votorantim, que promove uma boa qualidade de vida da população, além de  popularizar a pratica do boxe, com a realização de torneios reconhecidos pela FEBESP- Federação de Boxe do Estado de São Paulo e com o treinamento de uma das maiores e melhores equipes de boxe do pais, a Decathlon  decidiu que a LiSoBoxe é a melhor opção e convidou seu professor para estarem realizando as aulas em dois domingos de cada mês.

No  dia do evento , estava presente o professor das aulas de boxe pelo projeto em Votorantim, Alan Domingues, que trouxe também 10 de seus alunos , além dos atletas Luis Arantes , Gabriel Nascimento  e Gustavo Ribeiro, que estiveram presentes para ajudar com a aula. A Loja Decathlon forneceu todo o material para a aula como luvas, cordas, sacos de pancada e manoplas e foi utilizado um dos corredores da loja como sala de boxe. 

Os alunos participantes treinaram as técnicas básicas da modalidade como, deslocamento em linha golpes e golpes retos, aplicando em exercícios como, escola de Boxe, saco de pancada e manopla, também aprenderam a pular corda na técnica do Boxe.

As próximas atividades estão programadas para os dias 14 e 21 de janeiro, das 10h às 11h da manhã , nas dependências da loja Decathlon Sorocaba, localizada na Av. Comendador Pereira Inácio, 2480 - Jardim Emilia, Sorocaba - SP, 18030-005, a aula é gratuita e livre para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário