terça-feira, 11 de julho de 2017

LiSoBOXE FORMA NOVOS ÁRBITROS DE BOXE

Foi realizado nos dias 8 e 9 de julho na academia CETREFE (Centro de Excelência em Treinamento e Reabilitação Física e Esportiva) o tradicional Curso de Arbitragem LiSoBOXE.

Com duração de 20 horas, o curso teve como objetivo principal ensinar as regras e os critérios para se avaliar uma luta e também serviu para oficiais formados se atualizarem e se alinharem às novas regras.

Para o Prof Vladimir fundador, Técnico da LiSoBOXE e Diretor de arbitragem da FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo): - “Este curso é de extrema importância para adquirir um maior conhecimento do esporte, e conseguir interpretá-lo de maneira adequada. Atletas e técnicos com o conhecimento das regras e procedimentos irão fazer melhor leitura das lutas e treinar de maneira adequada para as competições. Afinal, nos últimos anos, foram diversas mudanças no regulamento, e esta é uma ótima oportunidade também de se atualizar”. As aulas serão práticas e teóricas, onde as regras serão interpretadas e os procedimentos realizados de maneira dinâmica, tornando os interessados aptos a atuar em todas as funções de um oficial, tais como juiz, árbitro, cronometrista, locutor e diretor de arbitragem.
Na primeira parte, os alunos atuaram como árbitros nos sparrings (treinamento de combate) dos atletas da LiSoBOXE com toda a orientação do Prof. Vladimir Juliano de Gódoi, que mostrou corretamente as suas posturas como juízes para saber julgar uma luta corretamente, e a postura como arbitro em cima do ringue. 

Os novos oficiais aprenderam às funções de cada departamento de arbitragem, como juiz, árbitro, cronômetrista, diretor de arbitragem e locução. 

Depois de 20 horas de curso, todos os participantes foram aprovados pela LiSoBOXE e agora, fazem parte do corpo de árbitros da Liga sorocabana de boxe e da FEBESP - Federação de Boxe do Estado de são Paulo, e já estão aptos para atuarem na próxima competição  que será realizada em Sorocaba, que é o Boxe como modalidade extra nos jogos Regionais do Interior 2017, que acontece nos dias 14 a 16 de julho na Academia do CETREFE, na Av. Américo Figueiredo, 263, Jd. Simus, Sorocaba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário