quarta-feira, 8 de março de 2017

VAI COMEÇAR O PAULISTA CADETE - INFANTIL 2017











Tudo preparado para mais uma competição de Boxe Olímpico (Open Boxe - AIBA) no estado de São Paulo, e desta vez a FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO - FEBESP, irá realizar em parceria com ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa - COTP do Ibirapuera na capital paulista, o CAMPEONATO PAULISTA CADETE E INFANTIL - MASCULINO E FEMININO.

O Congresso Técnico foi realizado no último domingo (05/03) às 10 horas na Academia de Boxe do COTP, com a presença de 9 treinadores que representavam suas respectivas equipes, mas a presidente Maria Aparecida de Oliveira, e os diretores da FEBESP, os professores Vladimir Juliano de Godoi e Messias Gomes. Após uma breve fala da presidente e colocações dos treinadores, os sorteios foram realizados e passados aos presentes.

A primeira rodada contará  no dia 19 de março com 14 combates, e muitas equipes do estado, principalmente do interior vão marcar presença, mostrando a força do esporte em nosso pais. No ano passado a seleção paulista cadete, representada pela FEBESP sagrou-se campeã brasileira e pelo jeito, este ano prometerá mais briga forte no brasileiro.

PROGRAMAÇÃO DA 1 RODADA PAULISTA - INFANTIL
38 kg Gabriel Macedo (MMBoxe) X Kauã Santana (Equipe Caraguatatuba)
40 kg Luan Fernandes (MMBoxe / São Carlos) X Felipe Cardoso (Coliseu Boxe Loya)
40 kg Luis Dutra (MMBoxe / Sã Carlos) X Kaio Santos (Coliseu Boxe Loya)

PROGRAMAÇÃO DA 1 RODADA PAULISTA - CADETE FEMININO
60 kg Gabrielly Morais (Atleta Cidadão SJC) X Giovanna Leme (Equipe Caraguatatuba)

PROGRAMAÇÃO DA 1 RODADA PAULISTA - CADETE FEMININO
46 kg João Cruz (Carrasco Boxe/Gracie Educandario) X Davi Porto (Das Ruas para os Ringues)
46 kg Nicolas Oliveira (Atleta Cidadão SJC) X Gabriel da Silva (Coliseu Boxe Loya)
46 kg Bruno Marques (Casa do Boxe) X João Sampaio (Academia Monte Azul)
48 kg Rogério Silva (Coliseu Boxe Loya) X Ruan de Jesus (The Oliveira Brother´s)
48 kg Caique Santos (Coliseu Boxe Lpya) X Thiago Souza (Centro Esportivo MR / SELAM)
57 kg Bruno Castro (Coliseu Boxe Loya) X Bruno William (Carrasco Boxe)
57 kg Gabriel Sanches (Atleta Cidadão SJC) X Guilherme dos Santos (Team Nogueira Perdizes)
57 kg Gabriel Silva (Indaiatuba Boxe Clube) X Micael Amorim (Equipe Caraguatatuba)
60 kg Leandro Lopes (Equipe Prime / Peso Pesado) X Thiago Santos (Das Ruas para os Ringues)
60 kg Valmir Scheffer (Coliseu Boxe Loya) X Fabricio Luigi (S.E. Palmeiras)
63 kg Eduardo Martins (MMBoxe / São Carlos) X Gabriel dos Santos (Coliseu Boxe Loya)

O torneio abriu vagas para todas as categorias e infelizmente em algumas delas não houve inscrições ou foi apenas um boxeador inscrito, o que fez a categoria não ser inserida na competição. Vale lembrar ainda que as lutas valem preciosos pontos para o ranking paulista da FEBESP e consequentemente o direito de participar da seletiva para o Brasileiro.

A pesagem e exames médicos ocorrerá das 9h às 10h e as lutas começam as 11h, na Escola de Boxe do Centro Olímpico, e o boxeador deve apresentar documento oficial com foto (R.G. ou Carteirinha da FEBESP), a cópia do mesmo será se for autenticada. Por estar no pulmão de São Paulo e ser de fácil acesso a FEBESP através de sua presidência e diretoria, firmaram a parceria com o COTP e muitos treinadores adoraram a ideia pela proximidade para a grande maioria, principalmente para quem vem do interior do Estado. A competição respeita na integra o regulamento da AIBA / CBBoxe, sendo feito adaptações sancionadas pelos regulamentos em questão, o que permite a realização da competição, sem prejudicar a segurança e saúde dos atleta conforme manda o regulamento.

Um comentário: