domingo, 28 de agosto de 2016

CAMPEÕES PAULISTA JUVENIS SÃO DEFINIDOS EM SOROCABA

Chegou ao fim mais um CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL, de responsabilidade da FEDERAÇÃO DE BOXE DO ESTADO DE SÃO PAULO - FEBESP, e realizado durante todo o mês de Agosto na cidade de Sorocaba, onde o local foi o ginásio da Academia Runner Premium. Ao todo foram realizados 4 rodadas num total de 46 lutas entre boxeadores masculinos e femininos. A competição estadual que reúne os melhores atletas da modalidade em suas respectivas categorias, cumpriu seu objetivo principal que é o de promover a melhora técnica do Boxe através de competições, além de identificar o surgimento de novos talentos.

A competição que envolvia as atletas de boxe feminino, 5 foram as categorias de peso que tiveram as finais realizadas na noite de ontem, sábado dia 27 de Agosto. E surpreendentemente nenhum dos combates chegou até o fim dos rounds previstos, sendo que todas as lutas tiveram a abertura de contagem e o nocaute decretado.

A equipe vencedora no feminino foi da cidade de São José dos Campos, a equipe da FADENP, que com 5 pontos ficou com a medalha de ouro, em segundo lugar com 3 pontos ficou o Coliseu Boxe Center, que legou para a capital a medalha de prata, em terceiro lugar com os mesmos 3 pontos ficou a equipe de Suzano, Shark Man. Como era previsto no regulamento geral da competição o critério de desempate se dava pelo número de medalhas conquistadas. O Coliseu tinha uma medalha de prata a mais que a equipe de Suzano e por isso, ficou com o segundo lugar.

RESULTADOS OFICIAIS DAS FINAIS - JUVENIL FEMININO

A competição masculina foi decidida na sequência com 9 categorias dentro do ringue. Esta competição servia ainda de base para a seleção da equipe juvenil que irá para o Campeonato Brasileiro em Novembro deste ano. Muito foram os combates de qualidade, mas sem sombra de dúvidas os atletas da categoria 49kg, Alan Domingues e Andres Gregorio, deram um show a parte, realizando a melhor luta da rodada e talvez da própria competição.

Num combate equilibrado do início ao fim a vitória por decisão dividida deixou claro que ambos mereciam estar fazendo esta final e com possibilidade de disputar o torneio nacional. A condição física de Alan permitiu a ele um crescimento considerável durante a luta, se sobressaindo em relação ao Andres, que com um volume de golpe superior, acabou conquistando a pequena vantagem que precisava para levar o título da categoria.

Ao final da programação sagrou-se campeão por equipe e levou o troféu para casa, a equipe The Oliveira Brother´s com um total de 15 pontos, tendo 3 boxeadores campeões e 1 medalhista de bronze. A equipe vice-campeã foi, Coliseu Boxe Center que conquistou 11 pontos, fazendo 1 campeão, 3 vice-campeões e 2 medalhistas de bronze. A equipe Tony Boxe / Luta Pela Paz, ficou com a terceira colocação, somando os mesmos 7 pontos da Escola de Boxe de São José dos Campos, porém a equipe Tony Boxe teve 2 campeões Paulista, enquanto que a Escola de Boxe conquistou 1 ouro.


RESULTADOS OFICIAIS DAS FINAIS - JUVENIL MASCULINO
49 kg Alan Domingues (Ac. Runner / Pref. de Sorocaba) 1 X 2 Andres Gregorio (Coliseu Boxe Center)
52 kg João Victor Nascimento (The Oliveira Brothers) 2 X 1 Thiago Xavier (Escola de Boxe S. J. C.)
56 kg Rubens dos Santos (The Oliveira Brothers) 3 X 0 Felipe Bastos (Coliseu Boxe Center)
60 kg Peter Venâncio Jr. (Casa do Boxe) 0 X 3 Nikollas de Jesus (Coliseu Vitória)
64 kg Cleisson Neto (The Oliveira Brothers) 3 X 0 Gustavo Mendonça (Leões do Ringue)
69 kg Leonardo de Lira (COTP) 0 X 3 Michel Soares (Tony Boxe / Luta Pela Paz)
75 kg Willian da Silva (Coliseu Boxe Center) 0 X 3 Ademilson Nascimento (Tony Boxe / Luta Pela Paz)
91 kg Ramon Batagello (CEMR / SELAM / UNIMEP) 0 X 3 Cauã Montenegro (Escola de Boxe S.J.C.)
+91 kg Marcos de Abreu Barros (COTP) 3 X 0 Jonas Santos (Coliseu Boxe Center)

Com o término da competição estadual, a presidente da FEBESP, sra. Maria Aparecida de Oliveira "Cidinha" agora volta toda a sua energia para o Jogos Abertos do Interior, que será realizado já em Setembro na cidade de São Bernardo do Campo, no período de 17 à 23, tradicional e importantíssimo evento esportivo brasileiro, de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário