quinta-feira, 14 de julho de 2016

FEBESP no Campeonato Brasileiro de Boxe

Nesta segunda dia 11 de Julho, iniciou-se a 14° edição do Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Elite e a 9° edição do Cadete Masculino, que esta sendo realizado na cidade de Cuiabá/MT.
Com mais de 190 atletas inscritos na competição, podendo ser inscrito apenas um por categoria de peso, a FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo) levou ao todo 19 atletas, sendo 11 do cadete masculino e 8 do elite feminino.
A FEBESP leva como chefe de equipe o Prof° Vladimir Juliano de Godoi, que também é diretor da FEBESP e fundador da LiSoBOXE (Liga Sorocabana de Boxe), e junto com ele estão os técnicos Jefferson Acácio, Darlison Leão e Ivan de Oliveira.
Além do Prof°
Vladimir, Sorocaba também marca presença com o Fernando, que é árbitro da LiSoBOXE e que apesar de ser sua primeira competição nacional, para o Fernando é uma ótima experiência e honra por arbitrar lutas no Campeonato Brasileiro de Boxe.
O estado de São Paulo vem fazendo e segue em primeiro colocado por equipe, tanto no cadete masculino, quanto no elite feminino.
No primeiro dia de competição, apenas duas paulistas subiram ao ring, as atletas Lila Cardoso (54kg) e Aline Claudino (64kg), ambas venceram seus combates por decisão unânime, dando ótimo resultado para a FEBESP.
No segundo dia, foi a vez da atleta Michaelly Reis (48kg), que enfrentou a catarinense Jane Amaral, mas infelizmente a paulistana Michaelly não conseguiu a vitória, que fez uma luta dura que perdeu por decisão dividida para Jane. Já a atleta Flavia Figueiredo (75kg) que também fez uma luta dura e venceu sua adversária Iasmin Paixão por decisão dividida. E a atleta Nayara Nascimento (+81kg) venceu seu combate por TKO no terceiro round contra a atleta Flavia Francini do Rio de Janeiro.
No cadete masculino as vitórias foram para os atletas Claidson Nascimento (50kg) que venceu por unânimidade o Paranaense Edicarlos Junior. E o atleta Pedro Conceição (54kg) que venceu por decisão dividida o Catarinense Rafael Bennet. Já o atleta Marcelo Junior não teve a mesma felicidade que seu demais parceiros, pois ele perdeu por decisão dividida para o atleta de Espirito Santo.
Ontem quarta-feira, foi a terceira rodada, que os cincos paulistas subiram ao ringue, mas com seis vitórias, por Luiz de Oliveira que venceu por W.O. Destas cinco lutas, três lutas foram no cadete masculino, o atleta Juan Rocha venceu por unânimidade seu oponente Matogrossense Emerson Costa. Keno Machado também venceu o seu combate por unânimidade contra o Carioca Gabriel da Silva. Já o Jóse dos Santos não conseguiu sair vitorioso de seu combate e perdeu por decisão dividida para o Baiano Saulo da Silva.
Nas duas lutas femininas, as duas paulistas sairam vitoriosas, Graziele de Souza (51kg) que venceu por TKO no segundo round contra Natalia Duarte do Mato Grosso do Sul, e Danila Ramos (57kg) venceu por decisão unânime contra a atleta Samari Gomes do Distrito Federal.
Hoje é semi-final e teremos 6 paulistas nos ringues, buscando vaga para a final.

Essa é a programação: 

14/07 - FEMININO ELITE 

54kg - Lila Furtado (São Paulo) X Helen Leite (Tocantins) 
60kg - Thayna Cardoso (São Paulo) X Queila Braga (Pará) 

CADETE MASCULINO

46kg - Adriel de Lima (Pernambuco) X Caique Cardoso (São Paulo) 
50kg - Janderson Melo (Roraima) X Claidson Nascimento (São Paulo)
54kg - Weslley Silva (Espirito Santo) X Pedro Conceição (São Paulo)
66kg - Deivide dos Santos (Distrito Federal) X Kauê Belini (São Paulo)

Para mais informações entre no site http://www.cbboxe.com.br/sitenovo/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário