sexta-feira, 3 de junho de 2016

BOXE NAS ESCOLAS VAI ATÉ A E.E. PROFª ANA CECILIA MARTINS




Foi realizado nesta segunda- feira, dia 30 de Maio, das 10h às 12h,  mais uma atividade do projeto Boxe nas Escolas, um projeto da Liga Sorocabana de Boxe- LiSoBoxe, em parceria com a Panathlon Junior de Sorocaba e Secretaria de Ensino de Sorocaba, que busca levar nas escolas da cidade de Sorocaba um dia de vivência  pratica do esporte em questão, transmitindo aos alunos  do ensino médio, onde o Boxe está incluso no currículo escolar, uma breve palestra sobre a  história do Boxe, noções básicas  das técnicas  do esporte e  uma demonstração realizada por atletas da LiSoBoxe. A escola onde a atividade foi realiza no mês de Maio  foi a E.E. Profª Ana Cecilia Martins.

Os alunos que participaram da atividade foram  5 salas   do 9º ano e mais 5 salas do ensino médio, no total  de 10 salas, cerca 250 alunos. Os alunos iniciaram a atividade aprendendo um pouco sobre a história do Boxe , desde sua origem na Grécia Antiga , onde era conhecida como Pugilato até  a sua introdução no Brasil , já  conhecido como Boxe.

Aprenderam as regras básicas dos esporte ,  pontuações e faltas, para que assim  possam  assistir e entender uma luta de Boxe , como as que serão realizadas das olimpíadas do Rio de Janeiro, conheceram os equipamento de proteção como luvas, capacete, bandagem , coquilha , protetor bucal  e suas finalidades num combate,além do uniforme utilizado no combate
.
Realizaram uma atividade, no qual aprenderam a postura de combate , técnicas de ataque, defesa e deslocamento específicos da modalidade, se divertiram com brincadeiras pré-desportivas voltada ao Boxe, para que assim, os jovem levem para casa uma expressão do Boxe como uma atividade divertida e saudável, que poder ser praticado por todos de forma agradável e segura. 


A Liga Sorocaba  de Boxe  agradece os funcionários da escolas E.E. Profª Ana Cecilia Martins, principalmente a Coordenadora Fabiana q
ue recepcionou a equipe da LiSoBoxe na escola, dado todo o suporte para que a atividade fosse realizada da melhor maneira possível, agradece também os seus parceiros Panathlon Junior e Secretaria de Ensino de Sorocaba,  que possibilitou que a Liga  pudesse levar seu trabalho para dentro das escolas de Sorocaba.



Um comentário: