terça-feira, 1 de março de 2016

CURSO DE ARBITRAGEM FEBESP 2016

Durante todo o mês de Fevereiro a Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP, realizou seu Curso de Arbitragem. As aulas teóricas foram realizadas todos os sábados das 8hs às 12hs, no Centro Olímpico em São Paulo. O curso foi totalmente ministrado pelo atual presidente da Confederação Brasileira de Boxe - CBBoxe, o sr. Mauro José da Silva que trouxe as mais novas regras desta modalidade Olímpica.

A explanação das regras e cada função de um Oficial de Boxe foi de suma importância para a formação de novos Oficiais de Boxe, que devem integrar o atual Departamento de Arbitragem da FEBESP, e desta forma garantir uma quantidade e qualidade de árbitros para as Competições Estaduais. Se inscreveram no Curso 63 pessoas, em sua maioria já envolvidas com o Boxe, os demais foram trazidos por parentes que atuam na modalidade e pretendem realizar atividades em suas cidades e regiões, aumentando os eventos de Boxe por todo o Estado de São Paulo e desta forma contribuir diretamente para o desenvolvimento da modalidade.
O último dia de Curso foi destinado as avaliações práticas e teóricas, sendo realizados em Sorocaba no Centro de Treinamento da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE. A avaliação prática dos alunos foi feita dentro do FESTIVAL LISOBOXE, atividade esta realizada a anos pela Liga com seus alunos de Academias e Núcleos Sociais, num dia de Sparring simulando uma rodada de Boxe.

Foram realizados 16 combates aos quais todos os participantes do curso exerceram as funções de Árbitro, Juiz e Cronometrista, tudo sob o olhar atento de Mauro, que ia dando ao final de cada round as orientações necessárias aos alunos, para que os mesmos pudessem entender melhor o conteúdo teórico do Curso. Ao final do evento e após o almoço todos fizeram a prova teórica tendo de responder a 50 perguntas sobre as regras oficiais do Boxe.

Todos os participantes do Curso foram convidados pelo atual Diretor de Arbitragem da FEBESP, o prof. Vladimir Juliano de Godoi, a atuarem no Campeonato Paulista de Boxe Infantil e Cadete, que acontecerá nos dias 05, 12 e 19 de março também em Sorocaba, na Academia Runner Premium localizada na rua José Maria Hannickel, 172, no Parque Campolim, e desta forma todos os que vierem participar terão a oportunidade de aprender a ser um Oficial de Boxe e desta maneira comporem o Departamento de Arbitragem da FEBESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário