terça-feira, 2 de junho de 2015

LEI PAULISTA DE INCENTIVO AO ESPORTE - LISOBOXE

A Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, foi novamente contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo, pela Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto social "BOXE: uma luz para o futuro" teve no último dia 28 de maio, sua aprovação na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, após a reunião da Comissão de Análise e Aprovação de Projetos - CAAP, sendo que sua publicação no Diário Oficial foi feita no dia 30 de Maio de 2015 e está na página 104 – São Paulo, 125 (100).

O projeto aprovado contará com 5 núcleos patrocinados, e atenderá 450 crianças e adolescentes nos municípios de Sorocaba, Votorantim e Araçariguama. Os alunos beneficiados receberam aulas de boxe olímpico, lanches, uniformes, orientações educacionais e participação em eventos especiais, tudo gratuitamente. 

Os núcleos são preparados e equipados exclusivamente para o desenvolvimento das atividades do projeto, onde os professores e monitores do projeto recebem treinamentos constantes, em seminários realizados pela coordenação do projeto, seguindo a metodologia da LiSoBOXE.

 A metodologia prevê 2 aulas semanais de 1 hora de duração e mais uma atividade especial de integração, com todos os participantes no mês. Podem se inscrever no projeto, meninos e meninas entre  6 e 17 anos, matriculados em escola pública e de baixa renda.

Pais interessados em inscrever seus filhos no projeto devem entrar em contato no email boxesocial@lisoboxe.com.br e buscar mais informações, como saber o núcleo mais próximo de sua casa, bem como os dias e horários de aulas.

A notícia da aprovação do projeto pela CAAP foi comemorada pelos integrantes da LiSoBOXE, pois além de comprovar a seriedade e qualidade da ONG, também irá permitir um melhor atendimento as crianças e adolescentes nos núcleo contemplados, possibilitando um maior desenvolvimento da comunidade local.

O valor do projeto é de R$ 704.224,86 e nesta semana o idealizador e supervisor do projeto, o prof. Vladimir Juliano de Godoi juntamente com sua equipe deram início a busca pelo patrocínio e consequente captação da verba. 

As empresas que recolhem ICMS podem se beneficiar patrocinando o projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte, através do abatimento no imposto pago ao Governo Estadual. Para saber mais e fazer parte deste magnífico trabalho social entre em contato no email lisoboxe@lisoboxe.com.br.


8 comentários:

  1. Parabens a LisoBoxe! Esse trabalho merece ser incentivado e apoiado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns LiSoBoxe por mais essa conquista

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, mais uma vez a Liga demonstra como deve ser o trabalho das entidades sérias, os caminhos existem para o crescimento e beneficiamento mútuo, basta planejamento e coerência dos gestores !!!

    ResponderExcluir
  4. Muitas famílias serão agraciadas com este presente ... parabéns a todos da lisoboxe !!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a toda equipe LiSoBoxe!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns lisoboxe, oportunidade de formar muito mais cidadãos de bem.

    ResponderExcluir
  7. parabéns a lisoboxe pelo pelo trabalho realizado na região

    ResponderExcluir