segunda-feira, 6 de abril de 2015

ENCONTRO DE LUTAS SESC SOROCABA 2015

Neste fim de semana professores da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais - LiSoBOXE, participaram no SESC Sorocaba, do Encontro de Lutas, evento tem como objetivo promover o contato de seus associados com a diversidade da Artes Marciais, onde a programação do mês inteira está repleta com as mais variadas modalidades de Lutas, e o Boxe Olímpico ficou sob a responsabilidade da LiSoBOXE com o apoio do Panathlon Junior de Sorocaba, através de seus integrantes e coordenador.

No sábado dia 04 de abril, durante uma hora os participantes puderam vivenciar a modalidade olímpica na AULA ABERTA, que ocorreu das 14h 30 às 15h 30 na quadra 2, e atendeu aproximadamente 27 pessoas, fora as pessoas que apenas assistiram o desenvolvimento da aula, e aprenderam na teoria um pouco sobre a Nobre Arte. Os Professores Luis Arantes, Leandro Coelho e Mateus Barbosa fizeram o atendimento das crianças e jovem presentes na atividade, sendo a aula desenvolvida de forma dinâmica os fundamentos básicos da modalidade, através de exercícios como corda, manopla, pushing bag, sombra e escola de boxe.

No Domingo dia 05 de abril, a Liga realizou o FESTIVAL DE BOXE OLÍMPICO, com duração de 3 horas e um público de aproximadamente 43 pessoas. A atividade foi desenvolvidas em 3 etapas com o objetivo de ensinar não apenas os fundamentos do Boxe, mas também o aprendizado das regras e os conceitos, finalizando com uma exibição dos atletas da equipe sorocabana, Academia Runner Club / Prefeitura de Sorocaba. 


A primeira etapa começou com um bate papo do professor Vladimir J. de Godoi, que apresentou a modalidade aos alunos, passando pela história e fundamentos, explicou a importância da disciplina e respeito para a prática do Boxe, a importância dos equipamentos de proteção e de que Lutar e Brigar são coisas diferentes e que nunca devemos tentar repetir o que os atletas faze, pois são preparados para aquilo, ao final, ele ainda respondeu perguntas do público.

Na segunda etapa tivemos os circuitos de habilidades, atividade que começou com a divisão da turma em grupos e cada um foi destinado a uma estação, onde os professores LiSoBOXE, ensinaram as técnicas fundamentais da modalidade como: 
  1. Postura de Combate;
  2. Deslocamentos em linha;
  3. Golpes Retos; Ganchos e Cruzados;
  4. Bloqueios.

Nas estações os alunos aprendiam de maneira dinâmica e lúdica a técnica, uma vez que a metodologia da LiSoBOXE é de que o aprendizado deve ser gratificante e divertido, sem a necessidade de castigar o aluno. Exercícios como Escola de Boxe, Escola de Combate Dirigida e Jogos de Luta, foram os carros chefes para o aprendizado e diversão dos alunos.

Na última etapa, tivemos a exibição de Boxe com os atletas Lucas Alvarenga, Gabriel Del Rio, Luis Arantes e Leandro Coelho, ambos da equipe sorocabana, Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, supervisionados pelo Treinador, Vladimir J. de Godoi, que demonstram técnicas avançadas do Boxe, em exercícios de Manopla e Escolas de Combate. permitindo ao público ter uma maior noção do que é o Boxe Olímpico e toda sua beleza, através das plasticidades dos movimentos e agilidade dos atletas.

Para finalizar o FESTIVAL DE BOXE, os atletas trouxeram suas premiações, ao qual os presentes puderam pegar, olhar e tirar fotos com os cinturões e medalhas, conquistas por estes grandes representantes do Boxe Paulista, que atenderam prontamente as crianças, jovens e pais num momento excelente de integração e muita diversão.

Ao SESC Sorocaba, fica os nossos agradecimentos por mais esta oportunidade concedida a nós da Liga Sorocabana de Boxe, onde pudemos mostrar um pouco da nossa modalidade e trabalho, contribuindo com este belo e importante projeto do SESC SP, que é o de massificar a prática de esportes, visando o bem estar e saúde de todos, independente da idade e nível de aptidão física e social.



10 comentários:

  1. Ótimo evento, quem estava lá pode comprovar, e a todos da Liga, meus parabéns, é gratificante conhecer pessoas como cada um de vocês, me sinto muito honrado em liderar este grupo ... !!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi mais um ótimo evento realizado pela Lisoboxe.

    ResponderExcluir
  3. Foi mais um ótimo evento realizado pela Lisoboxe.

    ResponderExcluir
  4. excelente evento!!! Lisoboxe sempre empenhada da formação de cidadãos de bem, parabéns a todos envolvidos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente evento, ótima iniciativa do SESC SOROCABA...

    ResponderExcluir
  6. Mais um ótimo evento!! Parabéns pela organização...

    ResponderExcluir