quinta-feira, 9 de abril de 2015

COORDENADOR LISOBOXE EM PALESTRA PELO CREF SP

Neste sábado, dia 11 de abril às 9h, o Prof. Vladimir Juliano de Godoi irá representar o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo - CREF SP, no CENTRO UNIVERSITÁRIO FIEO em OSASCO / SP, ministrando a palestra sobre: "A contribuição das Artes Marciais no desenvolvimento motor de crianças e adolescentes."

Prof. Vladimir em Treinamento da LiSoBOXE
Esta é uma atividade do Ciclo CREF4/SP do Conhecimento, que é um projeto organizado pela Comissão de Eventos do CREF4/SP, cujo objetivo é criar um programa permanente de atividades para os Profissionais de Educação Física, visando ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos. Com isso, o CREF4/SP pretende suprir os anseios e expectativas tão almejados pelos profissionais da área e as inscrições são gratuitas.

A palestra terá duração aproximada de 1 hora e 30 minutos entre teoria e prática, sendo abordado neste período a relação das Artes Marciais com a Educação Física. já que as lutas fazem parte de nosso cotidiano, porém, em nossa cultura sua projeção é feita pela mídia e filmes, que nem sempre retratam a sua essência, elevando-as a um patamar inatingível quando se pensa em quem pode e como praticar. A desmistificação de preconceitos, os possíveis benefícios, os caminhos a serem trilhados para a incorporação das Artes Marciais pelos profissionais de Educação Física numa visão de democratizar a prática das lutas para todos, é o tema central da discussão.

Esta não é a primeira vez que o coordenador da Liga Sorocabana de Boxe e Artes Marciais ministra palestra representando o CREF SP, sendo uma grande prestígio para a Liga ter seu profissional reconhecido e valorizado, uma vez que neste programa constam grandes nomes de profissionais em diversas áreas da Educação Física.
Mesa Redonda realizada em 2011 na UNIFIEO
Perguntado ao prof. Vladimir a respeito desta atividade ele respondeu: 

"Primeiramente me sinto muito honrado pelos seguidos convites, uma vez que as lutas devem ter seus representantes no meio acadêmico cada vez mais, e para mim poder estar contribuindo diretamente para o desenvolvimento desta área na Educação Física, é muito gratificante, pois multiplicar conhecimento, sempre foi uma meta minha, principalmente ao falar dos Esportes de Combate."



8 comentários:

  1. Muito obrigado pela reportagem e agradeço a DEUS e todos que contribuem para o meu sucesso, que DEUS lhes de em dobro, liderar este grupo é maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  2. Grande professor , sempre estudando muito para nós passar conhecimento ...

    ResponderExcluir
  3. Uma honra ter como presidente da liga um profissional que é reconhecido estadual, e nacionalmente.
    O boxe bem representado na região.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por nos representar em uma instituição dessa importância !!! nós das artes marciais sabemos que estamos muito bem representados!!!

    ResponderExcluir
  5. Estamos bem representados, parabéns ao Prof. Vladimir.

    ResponderExcluir