domingo, 22 de março de 2015

COPA TALENTO DE BOXE OLÍMPICO - FEBESP

Neste sábado (21/03) foram realizadas as lutas finais da COPA TALENTO DE BOXE OLÍMPICO, competição estadual de responsabilidade da Federação de Boxe do Estado de São Paulo - FEBESP. O evento aconteceu no Centro de Convenções de São Vicente, sendo em 2 rodadas com pesagens e exames médicos das 9h às 10h e as lutas com início as 12h.
 
A competição era destinada as categorias de base do Boxe Olímpico, INFANTIL atletas de 13 e 14 anos e CADETES atletas de 15 e 16 anos, tanto no masculino como feminino. Sorocaba mais uma vez foi representada com grande estilo pelos atletas da equipe Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, ficando em 3 lugar por equipes, a frente de grandes Escolas do Boxe Paulista.
 
Carlos Assunção obteve o título ao vencer por unanimidade a Geovani Gali Bellotti do Centro Olímpico, na categoria até 75kg no Infantil. Mesmo sendo sua primeira luta Carlos soube dosar o nervosismo e ouvir as orientações de seu treinador, mantendo-se concentrado na luta e explorando bem sua velocidade. As combinações de retos na cabeça e ganchos no tronco permitiram ao Sorocabano a vantagem e domínio do combate, por consequência Carlos conquistou seu primeiro título e logo um estadual.
 
 
Leonardo Nunes, sagrou-se campeão na categoria Cadete até 75kg, ao enfrentar o Carioca, Mateus Martins, da equipe Luta Pela Paz. Leonardo deu um show de boxe nos 2 primeiros rounds, ao usar muito bem suas pernas com velocidade para manter a distância do combate e praticamente não ser tocado pelo adversário, com uma ótima defesa, suas combinações de retos e ganchos foram abrindo o caminho para a vitória, e o cruzados em contragolpes deram a certeza da superioridade técnica do Sorocabano, que no último round apenas administrou a vantagem, usando bloqueios e contragolpes em momentos certos.
 
A COPA TALENTO DE BOXE OLÍMPICO contou ainda com a participação de 8 Oficiais LiSoBOXE, que atuaram nas rodadas em conjunto e sob a supervisão do Departamento de Arbitragem da FEBESP, numa parceria entre ambas as entidades do Boxe. A presidente da FEBESP aprovou a atuação dos Árbitros Sorocabanos e deixou claro o interesse em convida-los novamente para as próximas competições.
 
Para o Prof. Vladimir J. de Godoi, este fim de semana foi espetacular, pois o ótimo desempenho dos atletas sorocabanos demonstraram a evolução dos treinamentos e os títulos foram para coroar o trabalho deste início de ano. Ele ainda comentou que a parceria com a FEBESP é ainda mais gratificante por se tratar da entidade estadual da modalidade, permitindo um grande intercambio e evolução ainda maior para o Boxe de nossa região.
 
A equipe de Boxe mantida pela LiSoBOXE conta com os seguintes apoios: Prefeitura de Sorocaba; Academia Runner Club de Sorocaba; Zoffi Camisetaria; Rudel Sport´s; Panathlon Club de Sorocaba e PPContabil.
 
Você também pode ser um apoiador ou patrocinador de nossos atletas, basta entrar em contato conosco pelo email: lisoboxe@lisoboxe.com.br e verificar nossas condições.
 

6 comentários:

  1. Ótima competição e começar o ano com títulos é sempre bom, parabéns a equipe LiSoBOXE pelas conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Quero a agradecer a equipe e a todos os apoiadores por mais essa vitoria!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Uma competição muito boa, com atletas de ponta, parabéns a toda equipe da Liga Sorocabana de Boxe.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meninos pela paciência comigo e parabéns pelas vitórias, fomos terceiros com 2 atletas, isso mostra nossa qualidade... abs !

    ResponderExcluir