terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Garotada esbanja técnica em mais um Festival LiSoBOXE


A LiSoBOXE realizou  no último sábado, 13 de Dezembro, das 14:00 as 16:00 hrs na Academia Runner Club Sorocaba "Festival LiSoBOXE", evento interno de lutas treino entre os alunos da Liga Sorocabana de Boxe.

“Esses festivais internos são importantes, pois alem de divulgar a modalidade em nossa região, treinar a equipe de arbitragem e organização, dão a oportunidade aos alunos que já treinam a um tempo considerável, e que queiram demonstrar suas habilidades num combate semelhante ao de uma luta de campeonato, de maneira segura e assim, descobrindo novos talentos para o esporte em nossa cidade.” Afirma o fundador da Liga Sorocabana Vladimir de Godoi.

O Festival teve um total de dez combates e as lutas foram casadas de acordo com a idade, peso, tempo de treino e técnica. O que chamou a atenção de toda equipe de professores e organização foi que mais da metade dos alunos lutavam pela primeira vez, outro ponto que observamos também foi a média de idade que caiu em relação aos últimos treinos, essa edição teve uma média de idade de 15 anos por participante.

Com a participação de alunos dos núcleos sociais e academias filiadas a LiSoBOXE de Sorocaba e Votorantim, os garotos esbanjaram uma boa técnica em cima do ringue, sendo que a mais da metade estreava nesse tipo de treino. Cerca de oitenta pessoas, sendo maioria pais e amigos dos alunos torceram do começo ao fim, deixando o clima agradável e os combates com bom nível de competitividade entre os alunos.

Antes de o evento começar, o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi conversou com a garotada, primeiro agradeceu a presença de todos e também do apoio dos pais presentes no evento. Vladimir deixou bem claro aos alunos que o principal objetivo desse Festival era o de promover uma integração entre os núcleos da LiSoBOXE, evitando assim uma possível rivalidade entre academias, se preocupando apenas em fazer um bom treino, sem cobranças, e assim poder voltar para as aulas e trabalhar no que precisa ser melhorado.  Vladimir também destacou que um dos critérios para avaliação dos interessados em um dia integrar a equipe era o bom desempenho na escola e para isso, cada professor controla as notas baixas e as faltas dos alunos através do boletim, evitando assim uma evasão escolar ou mesmo falta de interesse em se manter estudando. 

O sparring de destaque ficou por conta de três meninos que subiram pela primeira vez em um ringue oficial, Guilherme Rodrigues de 10 anos aluno do núcleo de Votorantim, Genaro Quintieri de 09 anos aluno do núcleo de Ibiúna e Pedro Augusto de 10 anos que é aluno do núcleo do Maria Eugênia em Sorocaba. Os três garotos lutaram entre si em rounds de um minuto de luta por um minuto de descanso, no início os garotos mostraram o nervosismo normal de um iniciante, porém, a partir do soar do gongo, os três garotos se transformaram e mostraram a todos os presentes que estão aprendendo bem as técnicas do boxe, os três tiveram uma boa postura de combate e foram muito aguerridos do começo ao fim do sparring, no fim, os três atletas foram declarados vencedores. Como prêmio, todos os atletas participantes levam para casa uma premiação individual e também o vídeo e as fotos do seu combate.

No final do evento, a avaliação dos professores foi positiva, sendo que alguns alunos demonstraram no ringue potencial para desenvolver a modalidade em nível de competição e poderão na próxima oportunidade quem sabe fazer parte da equipe de alto rendimento de Sorocaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário