terça-feira, 4 de novembro de 2014

Boxeadores sorocabanos se preparam para a disputa dos Jogos Abertos do Interior 2014.


Os boxeadores da equipe oficial de boxe de Sorocaba da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba promete representar bem o município na disputa dos Jogos Abertos de 2014 da modalidade que será realizado em novembro, em Bauru. O boxe de Sorocaba conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, Panathlon Club de Sorocaba, Academia Runner Club Sorocaba e Zofi Camisetaria.

A equipe Sorocabana vai com força total para mais essa disputa, visando chegar ao melhor da forma física, técnica e tática para esse torneio, o fundador e técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi vem trabalhando firme com seus atletas em sessões de treinamento diárias que chegam a três horas de duração, e que vai de segunda a sábado.
No ano passado, a AIBA (Associação internacional de boxe olímpico) alterou a idade permitida para participação de torneios elite que antes era a partir de 16 anos e agora passou para 19 anos, mesmo assim, a equipe sorocabana que hoje tem uma base de atletas forte, consegue escalar bem em todas as categorias de peso, e lutando em alto nível contra os melhores boxeadores do País já que nessa edição, Sorocaba participa da primeira divisão dos Jogos Abertos. Os atletas escalados até o momento são: Leandro Coelho, João Gabriel DelRio, Wesley Silva, Luis Arantes, Lucas Alvarenga, Marcos Roberto, Vinicius Colone e Marlon Carvalho.

Em torneios oficiais da Federação de boxe do Estado de São Paulo e Confederação Brasileira de boxe, Sorocaba acumulou importantes conquistas nesse ano tanto por equipes quanto no individual, como a conquista do tetra campeonato nos Jogos Regionais 2014, Desafio dos campeões Elite AOB, Torneio cinturão de ouro juvenil, infantil e cadetes, Campeonato Paulista juvenil masculino, Paulista cadetes feminino e masculino.

O técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi espera um resultado positivo da elite masculina  tanto por equipes quanto no individual, ele acredita que a excelente forma física dos seus comandados, aliada a experiência adquirida nos torneios de alto nível que a equipe disputou nos últimos anos será um diferencial a favor de Sorocaba e com isso, todos têm chances de chegar ao título desse torneio de grande expressão para o boxe nacional.

Antes da disputa dos Abertos, Sorocaba ainda tem um desafio pela frente, é a disputa do 1º Torneio Universitário de Boxe que será realizado no dia 15 de Novembro em Sorocaba/SP, e todos os atletas estão na final desse torneio em busca do primeiro título universitário do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário