quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pelo 4º ano consecutivo, Boxe olímpico participa dos Jogos Regionais do Interior.

 

Começa nessa sexta feira (04) em Sorocaba a participação do Boxe Olímpico como modalidade extra-oficial nos 58º Jogos Regionais do Interior – 8ª região. A realização dessa quarta edição foi graças a uma parceria entre a Secretaria de esportes de Sorocaba e a Liga Sorocabana de Boxe com o apoio do Panathlon Club de Sorocaba, o evento terá duração de três dias e terá disputas no masculino e feminino.

A primeira exibição do Boxe nos Regionais foi na cidade de Itapetininga em 2011, a segunda na cidade de Avaré 2012 e a terceira em Votorantim, a intenção da LiSoBOXE sempre foi de oficializar a modalidade e segundo a regra da Secretaria do Estado, após a modalidade ser realizada três vezes consecutivas, a partir da quarta edição se tornaria oficial e assim, computando pontos para a cidade. Mas por questões políticas que ainda não foram divulgadas, esse ano, o Boxe ainda não se tornou oficial.

Mesmo não sendo oficial, o numero de cidades participantes vem crescendo a cada não que passa, ao todo foram inscritos doze cidades de dentro e de fora de nossa região, como por exemplo, a cidade de Campinas que veio em busca do título dos Jogos regionais. Entre as cidades inscritas, destaque para Sorocaba, Salto, a própria Campinas e também Registro e Eldorado que participam pela primeira vez do torneio.

O fundador da LiSoBOXE professor Vladimir de Godoi falou sobre os regionais: " - Meu empenho enquanto dirigente é para que o Boxe no estado de São Paulo possa ser cada vez mais incluído na sociedade em todos os âmbitos, e os Regionais é uma enorme vitrine para as cidades, técnicos e atletas que tem ou praticam boxe. Particularmente eu vejo a inclusão do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais e conseqüentemente nos Jogos Escolares como uma oportunidade de massificar a pratica do esporte permitindo assim, o surgimento de novos atletas e equipes de nível estadual e até mesmo nacional. Mas por questões políticas que ainda não entendemos, a modalidade continua sendo feita como extra-oficial”.

No ano passado, na edição em Votorantim, tivemos a participação de equipes do Rio de Janeiro, Americana e também a presença de alguns atletas e ex-atletas da seleção, como por exemplo, a campeã mundial feminina Roseli Feitosa que participou e foi campeã da categoria até 81 kilos.

As categorias são:

Masculino:
49kg – Mosca Ligeiro, 52kg – Mosca, 56kg – Galo, 60kg – Leve, 64kg – Meio Médio Ligeiro, 69kg – Médio Ligeiro, 75kg – Médio, 81kg – Meio Pesado,  91kg – Pesado, +91kg – Super Pesado.

E no Feminino:
48kg – Mosca Ligeiro, 51kg – Mosca, 54kg – Galo, 57kg – Pena, 60kg – Leve, 64kg – Meio Médio Ligeiro, 69kg – Médio Ligeiro, 75kg – Médio, 81kg – Meio Pesado, +81kg – Pesado.

O torneio começa nessa sexta feira (04) com pesagem das 08:00 as 09:00h com início previsto para as 10:00. O local será no Recreativo Campestre de Sorocaba e a entrada e o estacionamento é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário