quarta-feira, 30 de abril de 2014

Promessas do boxe esbanjam talento na final da Copa LiSoBoxe 2014


No último sábado (26), atletas olímpicos das grandes equipes do Boxe nacional disputaram a finalíssima da 5ª Copa LiSoBoxe 2014, que hoje é considerada uma das principais competições olímpicas do Brasil. A academia Runner de Sorocaba viu um verdadeiro espetáculo de Boxe, com muita técnica e garra dos boxeadores, os combates da final agitaram o público presente em sete combates valendo medalha de ouro.

Essa edição foi de realização da Liga Sorocabana de Boxe e Honesto Company, com o apoio da Academia Runner Club Sorocaba, Zofi Camisetaria, Padaria Real e Panathlon Club de Sorocaba.

Disputada no sistema de eliminatória simples, a quinta edição da Copa LiSoBOXE bateu o recorde de inscrições, ao todo serão cento e cinqüenta e sete atletas, vinte e quatro equipes que representarão quinze cidades dentro e fora do Estado lutaram durante sete rodadas em busca do título da categoria.

Uma novidade que a Liga Sorocabana trouxe para esse torneio e que será aprimorada nos próximos foi a transmissão ao vivo dos combates pela internet através da LiSoBOXE TV e Honesto TV, além da divulgação dos resultados, fotos e comentários em tempo real das lutas na página do Facebook da LiSoBOXE. E para essa final, o grande boxeador Brasileiro Lino Barros foi o nosso convidado especial e comentou os combates.

E esses são os resultados da final da 5ª Copa LiSoBOXE 2014.

52kg   CAMPEÃO - Leanderson Conceição (S.E. Palmeiras) venceu Jardel Sampaio Barbosa (gracie/tonyboxe/americana )       por decisão unânime.
56kg   CAMPEÃO - Leandro Coelho (Ac. Runner / Prefeitura de Sorocaba) venceu Carlos Henrique (gracie/tonyboxe/americana ) por decisão unânime.
60kg   CAMPEÃO - Yuri Previatti (S.E. Palmeiras) venceu Gabriel Del Rio (Ac. Runner / PM de Sorocaba) por nocaute técnico no terceiro round.
64kg   CAMPEÃO - Luis Arantes (Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba)  venceu por WO.    
69kg   CAMPEÃO - Uendel Brito (S.E. Palmeiras) venceu Adriano da silva(CT Diego Batista Fight Club/Bertazini) por nocaute técnico no primeiro round.
75kg   CAMPEÃO - Vinícius Jorge Santana (S.E. Palmeiras) venceu ANDERSON OLIVEIRA (MIGUEL OLIVEIRA/S.MANUEL) por decisão médica devido a um corte no queixo de Anderson.
81kg   CAMPEÃO - MARCOS  LAMAS (gracie/tonyboxe/americana) venceu Marcos Vinícius Barros (S.E. Palmeiras) por decisão dividida. 91kg      CAMPEÃO - Abner Teixeira (Ac. Runner / Prefeitura de Sorocaba) venceu Weverton Santos (Fight e Fitness Campinas) por nocaute técnico no primeiro round.
+91kg CAMPEÃO - João Henrique Breve (S.E. Palmeiras)  venceu ISRAEL PINHEIRO GARCIA (gracie/tonyboxe/americana ) por decisão dividida.

O melhor combate da rodada escolhido pela organização ficou na categoria até 56 kilos entre Leandro Coelho (Ac. Runner / Prefeitura de Sorocaba) e Carlos Henrique (gracie/tonyboxe/americana). Segundo o comentarista Lino Barros, o 2ª combate começou morno no primeiro round, com leve superioridade do atleta Carlos Henrique. Já o segundo round foi mais equilibrado tendo Leandro Coelho os melhores momentos do round e no 3º e decisivo round, os cruzados por fora da guarda de Coelho levaram muito perigo para Carlos Henrique que passou a recuar e ser levemente dominado pelo prata da casa que teve os golpes mais contundentes.

E na classificação por equipes, com cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze e somados 48 pontos, a S.E.PALMEIRAS terminou a competição em primeiro lugar levantando o troféu de Campeão por equipes. Em segundo lugar com três medalhas de ouro, uma de prata e uma de ouro e com 40 pontos a equipe ACADEMIA RUNNER/ PM SOROCABA ficou com a segunda colocação e com um ouro, três prata e três bronze e com 18 pontos somados, a equipe GRACIE/TONY BOXE/AMERICANA ficou em terceiro lugar.

O Panathlon Club de Sorocaba através de seu Presidente Pedro Souza concedeu o Troféu “Fair Play” aos destaques do campeonato. O troféu de “Melhor técnico da competição” ficou com Paco Garcia da S.E. Palmeiras; o troféu de “Melhor atleta da competição” também ficou com a S.E Palmeiras com Yuri Previatti. E o melhor árbitro do torneio escolhido pelos técnicos e atletas ficou com Fernando Rodrigues.

A Liga Sorocabana de Boxe através de seu fundador o professor Vladimir de Godoi realiza pelo quinto ano consecutivo o torneio e hoje, Vladimir lidera um grupo forte que vem adquirindo cada vez mais experiência para realização de eventos.

Em 10 anos de trabalho desde a fundação da LiSoBOXE, Vladimir de Godoi fala um pouco sobre o trabalho que a Liga vem fazendo na cidade: “ - Queremos crescer ainda mais. A realização de torneios de Boxe em nossa cidade fortalece o Boxe em nosso Estado e País, uma vez que vem equipe de outros Estados disputarem o torneio, visando à preparação de seus atletas para outros torneios de nível nacional” Afirma o fundador da Liga Sorocabana Vladimir de Godoi.

Agora, precisamos de fomento, novos patrocinadores, para nos fortalecer enquanto realizadora do torneio para que possamos atender da melhor maneira possível os atletas, técnicos e público; com esse apoio conseguiremos isso. O apoio que nossos parceiros nos oferecem torna a realização desse torneio, que hoje é um dos principais do calendário, possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário