segunda-feira, 17 de março de 2014

Sorocabanas garantem Cinturão na Baixada Santista.

A equipe Sorocabana de Boxe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba participou de 13 a 16 de Março em São Vicente/SP do “Campeonato Cinturão de Ouro de Boxe Olímpico 2014”. O torneio foi organizado pela FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo, realizado no Ginásio Dondinho, na Rua Travessa do Parque s/n – Parque São Vicente, na cidade de São Vicente/SP e é destinado a atletas da categoria Elite feminino; para essa competição, três atletas da equipe lutarão pela cidade.

A juvenil de 16 anos Evelyn Sophia fez uma luta extra pela na categoria até 48 kilos e perdeu a final para Michaeli Reis de Americana. Apesar da pouca idade, as duas meninas mostraram uma técnica apurada e ambas tem totais condições de serem as melhores atletas em suas categorias.

Já pela Elite, Ana Lais competiu na categoria até 54 kilos e perdeu por pontos a semifinal para Elizangela Martinelli de Mogi das Cruzes e garantiu o terceiro lugar. Ana Lais é a atual campeã dos Jogos Regionais do Interior e em seu primeiro torneio como Elite, obteve bom resultado e agora se prepara para o Torneio Paulista da modalidade.

A outra sorocabana, Selma Souza, que foi vice campeã de Boxe nos Jogos Abertos do Interior 2013 também terminou a competição em terceiro lugar; na semifinal ela enfrentou Thais Silva da cidade de Santos e perdeu o combate por pontos.

O técnico Vladimir de Godoi ficou satisfeito com o resultado das meninas que, apesar de terem conquistados alguns resultados importantes, ainda tem pouca experiência e competiram em um torneio forte, de importância nacional e agora, as meninas voltam aos treinamentos visando os próximos torneios.

Ana Lais e Evelyn Souza são mais dois frutos do Projeto Social Boxe: Uma luz para o futuro, dos núcleos de Sorocaba e Votorantim. Elas chegaram a equipe sorocabana há dois anos através da seletiva “Atleta do Futuro” que trouxe dos projetos sociais, crianças e adolescentes que tinham interesse em ser atleta de Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário