sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em São Vicente, Sorocabanos participam do Campeonato Paulista de Cadetes.

Samuel Domingues participa do torneio.

A equipe Sorocabana de Boxe da Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba participa nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro em São Vicente/SP do “Campeonato Paulista de Boxe Olímpico de Cadetes 2014”. O torneio é organizado pela FEBESP – Federação de Boxe do Estado de São Paulo e é destinado a atletas entre 15 e 16 anos, e para essa competição, três atletas da equipe representarão a cidade.

Alan Domingues de 15 anos compete na categoria até 49 kilos, Samuel Domingues pela categoria até 57 kilos e Leonardo Nunes na categoria até 70 kilos. Apesar da pouca idade e do pouco tempo competindo, os sorocabanos já possuem resultados expressivos. No último ano, Alan Domingues foi vice Campeão do Torneio Inter Estadual “Gladiadores”, já Samuel Domingues foi Campeão Paulista Infantil e Leonardo Nunes além do título infantil, também conquistou a medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Cadetes 2013.

O técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi confia no bom desempenho dos garotos, mas deixa claro que o mais importante para eles nesse momento é adquirir maior experiência, e a única forma disso acontecer é lutando com a garotada da idade deles, independente do resultado.

Vladimir de Godoi formou as categorias de base com os alunos do Projeto Social Boxe: Uma luz para o futuro com núcleos em Sorocaba e Votorantim e hoje comemora os frutos que o projeto rende, além de passar os valores de cidadania através de palestras e da prática esportiva acaba se tornando comum revelar novos talentos para a modalidade. Com a infra estrutura que tem nos dias de hoje, Vladimir consegue minimamente trabalhar com essas categorias e com projetos de novos patrocinadores para o ano de 2014, Sorocaba tem totais condições de ser reconhecido de vez como o celeiro do Boxe nacional.


A competição acontece no Ginásio Dondinho, localizado na Rua Travessa do Parque s/n – Parque São Vicente, na cidade de São Vicente/SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário