terça-feira, 9 de julho de 2013

Final da 3ª edição do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais 8ª Região - Votorantim 2013

Para ver todas as fotos do torneio  CLIQUE AQUI

Foi realizado neste Domingo (07) o último dia de competições do Boxe Olímpico no 57º Jogos Regionais, edição de Votorantim 2013. A modalidade extra que é realizada pelo terceiro ano consecutivo, descobriu hoje os seus campeões.


O Boxe Olímpico nos Jogos Regionais de Votorantim 2013 é realizado pela Liga Sorocabana de Boxe em parceria com a Prefeitura de Votorantim e a empresa Rudel Sports.
Todo o evento ocorreu em uma área montada na Praça de Eventos Lecy de Campos no centro de Votorantim e isso chamou atenção de quem passava. O clima agradável atraiu um bom público para as finais que puderam conhecer um pouco mais sobre a modalidade e também, torcer pelos atletas da região.
Os combates tiveram início as 14:00 hrs com as lutas das finais femininas e as mulheres deram um verdadeiro espetáculo em cima do ringue. Na disputa pela medalha de Ouro, atletas experientes, com participação em torneios internacionais e até mesmo passagem pela seleção nacional, a técnica apurada delas foi o que mais chamou a atenção do público presente no local.

Esses são os resultados das finais femininas do Boxe Olímpico nos 57º Jogos Regionais de Votorantim:

48kg – CAMPEÃ Michaelly Karoline (Americana) VENCEU Fernanda Moreira (Itapetininga) por pontos, 3 a 0.

54kg   CAMPEÃ Ana Lais (Sorocaba) VENCEU Aline de Lima (Itapetininga)      por nocaute técnico no 4º round.

60kg   CAMPEÃ Thaynna Cardoso (Jundiai)   VENCEU Rebecca Rodrigues (Araçariguama) por pontos, 3 a 0.

69kg   CAMPEÃ Sara Andrade (Americana)    VENCEU      Beatriz Silva (Jundiai) por pontos, 3 a 0.

81kg   CAMPEÃ Roseli Feitosa (SJ dos Campos)       VENCEU      Allyne Marques (Araçariguama) por pontos, 3 a 0.

81kg+ CAMPEÃ Gabriele Codarin (Jundiai) VENCEU Dilea Nunes (SJ dos Campos) por pontos, 3 a 0.

O grande destaque no feminino foi a participação da atleta Roseli Feitosa que representa São José dos Campos. Roseli já representou o País em competições internacionais, tendo como maior conquista o título Mundial de Boxe Feminino em 2010, Bi Campeã Panamericana e medalha de bronze no Pan-americano de Guadalajara em 2011.

Ainda no feminino, por equipes, a cidade de Jundiaí foi a campeã do torneio com dez pontos, seguidos por Americana com oito pontos e São José dos Campos com seis pontos.

Logo após a realização dos combates femininos, tiveram início as finais no masculino. O destaque ficou para a cidade vizinha, Sorocaba, que colocou sete atletas na final sendo que os sorocabanos se enfrentaram em duas categorias diferentes.

Esses são os resultados das finais masculinas do Boxe Olímpico nos 57º Jogos Regionais de Votorantim:

49kg   CAMPEÃO Jandeanderson Almeida (Araçariguama) VENCEU Jardel Sampaio (Americana) por pontos, 3 a 0.

52kg   CAMPEÃO Carlos Henrique (Americana) VENCEU Douglas Guedes (Araçariguama) por pontos, 3 a 0.

56kg   CAMPEÃO Leandro Coelho ( Sorocaba)          VENCEU     Bruno Florentino (Araçariguama) por pontos, 3 a 0.

60kg   CAMPEÃO Daniel Araújo (Americana)  VENCEU Misael Santos (Americana) por pontos, 3 a 0.

64kg   CAMPEÃO Luis Arantes (Sorocaba) VENCEU Halliney Florentino (Sorocaba)

69kg   CAMPEÃO Etoudi Michael (Americana) VENCEU     Diogo Vieira (Jundiaí) por nocaute técnico no primeiro round.

75kg   CAMPEÃO Gustavo Rodrigues (Sorocaba)      VENCEU      Vinicius Colone (Sorocaba) por pontos, 3 a 0.

81kg   CAMPEÃO   Marcos Lamas (Americana) VENCEU Abner Teixeira (Sorocaba) por nocaute técnico no primeiro round.

O destaque no masculino ficou na decisão da categoria até 64 kilos entre os sorocabanos Halliney Florentino e Luis Arantes. Ambos os atletas lutaram com raça e muita determinação do começo ao fim, provando a todos o quanto era importante para eles o título regional. Com os golpes mais contundentes e melhor vantagem no decorrer do combate, Luis acabou conquistando o Bi campeonato da categoria.

Na classificação por equipes, a cidade de Sorocaba conquistou o Tricampeonato Regional com trinta e nove pontos, seguidos por Americana com trinta e três pontos e Araçariguama com dezessete pontos.

No final da competição, o coordenador técnico da Liga Sorocabana de Boxe, Vladimir de Godoi agradeceu a presença dos atletas e das grandes equipes como Jundiaí, Americana e a Luta pela Paz do Rio de Janeiro que representou Araçariguama nos regionais. Vladimir ainda destacou a importância da participação de todos nesse torneio, mostrando que não tem mais motivos para não oficializar o Boxe nos Jogos Regionais, pois há diversas equipes e atletas em nossa região. Vladimir também contou das dificuldades que as equipes da região encontrou para participar do torneio, pois sendo ainda modalidade extra, algumas sofreram boicote da Prefeitura, para não ter despesas com comida, transporte e alojamento. Além disso, o Boxe nos Jogos Abertos já está ficando cansativo pela quantidade de atletas, só ano passado foram dez dias de competição e os regionais, pode servir de seletiva, sem contar os benefícios que traz para a modalidade como o surgimento de novas equipes e de novos atletas e assim, trazendo maior visibilidade para o esporte. Vladimir concluiu dizendo que já passou do tempo de o Boxe ser modalidade oficial nos regionais, pois tem modalidade que não é olímpica e está nos regionais e abertos, o que demonstra certa insistência da parte de alguns para não oficializar o Boxe, e esse é o papel dos técnicos e atletas, brigar pelo reconhecimento da modalidade, mostrando o valor que o esporte merece.

A Liga Sorocabana de Boxe agradece a todos os membros da Secretaria de esportes de Votorantim pela atenção e todo o suporte oferecido para a realização do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário