sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sorocaba estreia nesse Sábado no Luvas de Ouro em Santos/SP.

Começa nesse Sábado dia 08 de Junho em Santos/SP um dos torneios de maior expressão do Brasil, “Luvas de Ouro”, tradicional torneio do calendário da Federação Paulista de Boxe que coloca em choque somente as figuras expressivas da nobre arte nacional.
A equipe sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba conta com dez atletas inscritos nesse torneio, e já nessa primeira rodada tem Sorocabano lutando pela vaga na próxima fase.

Será pela categoria dos Médios (75 kg), o sorocabano Vinicius Colone enfrenta o experiente campineiro Paulo Manzo do Clube Atlético Campinas. Esse combate é o destaque da rodada pela Federação Paulista: "Todas as contendas deverão transcorrer num clima aceso, considerando a qualidade dos lutadores. Contudo, merece destaque especial, o confronto entre os pesos médios Vinicius Colone e Luis P. Manzo. Com boa experiência de ringue e uma preparação técnica e física adequada, Vinicius e Luis deverão entusiasmar a plateia. Ambos estão habituados as rudezas da modalidade e com ambição de representar o país nas futuras competições de caráter internacional." – Afirma Newton Campos, Presidente da Federação Paulista de Boxe.

No ano passado, lutando na categoria dos Meio Médios (69 Kg) Vinicius ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil disputado em Palmas/Tocantins e vice nos Regionais. Com 17 anos, essa será a primeira luta do sorocabano pela categoria adulta e dos Médios (75 Kg), mas a experiência adquirida por Vinicius durante todo o ano passado aliado aos treinamentos intensos tem todas as chances de lutar de igual com qualquer adversário, mesmo na categoria adulto.


A competição será realizada no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia em Santos/SP com início previsto para as 18:30 hrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário