segunda-feira, 22 de abril de 2013

LiSoBOXE realiza Vivência de Boxe com os funcionários da empresa Aurora EADI.


TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI E AQUI

Na última Quinta Feira (18 de Abril), professores e atletas da Liga Sorocabana de Boxe a convite da empresa “Transforma Assessoria de Qualidade de Vida” realizaram uma vivência esportiva de boxe para os funcionários da Aurora Eadi. A empresa é do segmento de transporte rodoviário de cargas e fica na cidade de Sorocaba.
No primeiro período, participaram dessa atividade o professor Joel Mariano e os atletas Marlon Carvalho e Michel Domingues; segundo período ficou por conta do professor Marcos Furtado e dos atletas Leandro Coelho e Juliano Ramos.

Para a vivência de Boxe, os funcionários foram divididos em grupos com uma rotatividade que possibilitou uma vivência saudável a todos os praticantes, desde os operários até os responsáveis pela administração da empresa. Eles puderam conhecer um pouco mais sobre a “Nobre Arte”, sobre a história da Liga Sorocabana de Boxe, conhecer melhor os atletas de Sorocaba, os aparelhos usados na prática Boxe e também os exercícios específicos da modalidade.

Para a vivência foi feito um aquecimento padrão e logo em seguida foi passado “Escola de Boxe” onde todos puderam aprender os princípios da prática esportiva desde a posição de combate até deslocamentos usados durante um combate.
Para a parte final, foi passada uma brincadeira chamada “Luta olímpica” onde o objetivo era simular um combate usando os fundamentos do Boxe, mas para pontuar era necessário tocar com a mão aberta nos ombros e joelho do colega, e essa brincadeira proporcionou além do conhecimento adquirido com o Boxe, um momento de descontração entre os funcionários.

Nós da LiSoBOXE temos prazer em representar o Boxe nas atividades sociais, onde um dos nossos objetivos é apresentar nossa metodologia, mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde e bem estar da população e desmistificar a ideia que o Boxe serve apenas como uma luta, mas também para recreação e exercício físico.

Agradecimentos a 
“Transforma Assessoria de Qualidade de Vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário