quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

LiSoBOXE em mais uma parceria com SESC Verão: Vivência de Boxe e bate papo com Adriana Araújo e Juliano Ramos.

Halliney Florentino , Adriana Araújo, Vladimir de Godoi e Luis Arantes.

CLIQUE AQUI e veja as fotos do Evento.



A Liga Sorocabana de Boxe com seus professores participaram do "Sesc Verão", evento em parceria com o SESC, ocorrido nos dias 5, 8, 9, 10, 11 e 12 de Janeiro das 14:00 as 18:00 hrs. O público presente teve a oportunidade de conhecer mais de perto o Boxe Olímpico, suas regras e exercícios típicos da modalidade, de uma forma dinâmica e lúdica.

O evento ocorreu no SESC Pompéia, na capital, os professores Joel Mariano, Marcos Furtado e Vanderson Paes foram os responsáveis por desenvolver a atividade no local.
Os professores puderam apresentar ao publico uma maneira segura e divertida de se utilizar o Boxe como exercício físico. Os exercícios passados ao público foram manopla, aplicação de  golpes nos pushing bag (brinquedo inflável) e simulação de combate com bexigas, denominado “Bexigo-Boxe”, tudo com a supervisão dos mesmos.

Todas as atividades foram feitas através de um circuito, na primeira parte os alunos aprendiam o básico, como postura de combate e golpes, na segunda etapa, os alunos praticavam as técnicas de combate no Pushing bag e por último, uma brincadeira de boxe entre os praticantes, demonstrando assim que qualquer pessoa pode praticar boxe e em qualquer espaço pode se adequar a prática da modalidade.

Nos cinco dias de atividade a presença do publico foi intensa, com uma média de 320 pessoas por dia, na maioria crianças de diversas idades, mas adultos também se interessavam pelo esporte e foram aprender junto aos professores um pouco da modalidade.

Segundo o Professor Joel Mariano, o mais bacana desta atividade foi ver a alegria das crianças e dos pais que desmistificar o boxe como sendo violento ou, podendo ser praticado apenas por homens, alguns curiosos foram ver apenas 
como era a atividade e assim que praticaram gostaram tanto que voltaram varias e varias vezes, tivemos crianças que participaram da atividade todos os dias pegaram tanto gosto que até novas técnicas foram passadas para eles que logo estavam fazendo nas brincadeiras. É uma atividade junto à população que demonstra que o esporte não é  violento e sim muito divertido se bem orientado por profissionais qualificados e praticado de forma segura.

Bate papo com O Campeão Brasileiro de Boxe Juliano Ramos e a medalhista Olímpica Adriana Araújo.


Ainda durante a semana do “SESC Verão” nos dias 12 e 13 de Janeiro, o público teve a oportunidade de conhecer o Campeão Brasileiro de Boxe profissional Juliano Ramos e também, com a medalhista das Olimpíadas de Londres 2012, Adriana Araújo.

Adriana Araújo mostrou muita simpatia com o público que a cercaram logo na chegada, Adriana mostrou a medalha conquistada na última olimpíada em Londres, um feito inédito na história do Boxe Brasileiro; conversou com a platéia e contou um pouco de sua história de vida e todas as dificuldades que passou para chegar até onde chegou aos dias atuais, sendo considerada uma das melhores boxeadoras no Mundo. Depois disso, Adriana Araújo junto com o Coordenador técnico da LiSoBoxe Vladimir de Godoi e os atletas da Rudel Sports / Academia Runner / PM Sorocaba Halliney Florentino e Luis Arantes esclareceram as dúvidas dos presentes sobre a modalidade como categorias de peso, tempo de combate e equipamentos usados. Logo depois, Adriana Araújo fez um treino especial de sparring com os atletas sorocabanos e ainda disse: “Adoro bater em homem”, descontraindo a platéia.

No dia 13 de Janeiro, o bate papo foi com o boxeador profissional Juliano Ramos, que é o atual Campeão Brasileiro de Boxe. Juliano contou sobre o meteórico começo de carreira no Boxe amador onde conquistou os principais títulos logo nos primeiros anos de atleta. Contou também sobre sua experiência de treinar e lutar durante cinco anos nos Estados Unidos com os maiores nomes do Boxe Mundial. 
O atleta sorocabano Lucas Alvarenga fez um treino especial de Sparring com Juliano Ramos e ambos mostraram um pouco mais do Boxe, dos golpes, da movimentação e técnicas usadas durante o combate.

Para nós da LiSoBOXE é uma honra poder participar de um evento tão nobre e importante para a comunidade, dentro de uma instituição como o SESC que no cenário nacional conta com um enorme respeito e credibilidade, podendo mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde e educação, quando em mãos de profissionais capacitados.

Hoje, os voluntários da LiSoBOXE fazem este belo trabalho com muito amor e dedicação, onde cada um contribui um pouco mais para o desenvolvimento da modalidade, bem como para a inclusão da mesma na sociedade, que irá perceber gradativamente o potencial que o boxe tem para contribuir como exercícios de desenvolvimento físico e mental de seus praticantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário