sábado, 12 de janeiro de 2013

72 anos de História: A grandeza da Forja dos Campeões sai da capital e vai pra Sorocaba.

Éder Jofre, maior campeão de boxe do Brasil até hoje, começou na Forja dos Campeões

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes marciais, junto com a Federação Paulista de Boxe tem o prazer de anunciar que o grandioso torneio "Forja de Campeões", o maior e mais tradicional  torneio do cenário do Boxe nacional será pela primeira vez em sua história fora da capital, Sorocaba receberá o evento que contará com a participação de 224 atletas de todo o Estado, divididos em 10 categorias de Peso.

A Forja de Campeões é o maior torneio de Boxe da América Latina, torneio esse destinado a novos atletas de 16 a 34 anos e que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe. Criado em 1941 até 1960, chamava-se Campeonato Popular de Boxe Amador da Gazeta Esportiva. Pelo ringue da Forja passaram Eder Jofre, em 1953, Servílio de Oliveira em 1966, Miguel de Oliveira em 1975, Maguila, em 1980, Acelino "Popó" Freitas em 1996 e mais recentemente com o medalhista olímpico Esquiva Falcão em 2006.
Essa é sua 72ª edição e pela primeira vez será realizado fora da Capital.

O portal UOL (http://goo.gl/LM23l) chegou a noticiar um possível cancelamento, pelas dificuldades que a Federação vinha enfrentando nos últimos anos, mas tanto os 224 atletas inscritos quanto os fãs do boxe amador já podem respirar aliviados. Foi confirmada nessa Sexta Feira a versão 2013 da Forja dos Campeões, principal evento da categoria em Sorocaba/SP.

A negociação junto a Federação Paulista para trazer o torneio para a cidade durou algumas semanas e após firmar parceria com algumas empresas para bancar minimamente os custos de um torneio como esse, o Coordenador Técnico da Liga Sorocabana de Boxe, Professor Vladimir de Godoi junto com o Presidente da Federação Paulista de Boxe, Senhor Newton Campos firmaram acordo de fazer de nossa cidade, o palco para esse grande Torneio de Boxe.

A Rudel Sports, a Academia Runner Club de Sorocaba e a Panathlon Club de Sorocaba são os primeiros patrocinadores que possibilitaram a vinda da Forja de Campeões à Sorocaba, entretanto, a LiSoBOXE continua em busca de captar mais patrocinadores para realizar com sucesso todas as 15 rodadas semanais de Boxe e poder dar todo o suporte aos atores principais desse show, os boxeadores.

Segundo Vladimir J. de Godoi, o coordenador técnico da Liga Sorocabana de Boxe – LiSoBOXE, a equipe será co-organizadora do evento e se mostra empolgado com a ideia de ser realizado em uma cidade do interior pela primeira vez, abrindo assim espaço para outros municípios e organizações , levando o boxe a mais lugares e o tornando acessível a um público novo.
Vladimir de Godoi - "Minha satisfação está em sermos mais uma vez pioneiro neste trabalho, pois nunca este torneio havia sido efetuado fora da capital e nossa cidade terá a honra de receber pela primeira vez, abrindo um importante precedente para as demais cidades e organizações, no intuito de multiplicar o boxe levando espetáculos a mais lugares".

"Minha satisfação só não é completa pois, ainda tenho que buscar algumas cotas de patrocínio para cobrir as despesas de infraestrutura do evento, mais tenho certeza de que alguns amigos que já se prontificaram a ajudar estão correndo atrás de parcerias para termos em Sorocaba este importante evento esportivo a beira das olimpíadas". - Afirma Vladimir.

O renomado jornalista e Presidente da Federação Paulista de Boxe, senhor Newton Campos se diz confiante e feliz com a disputa em Sorocaba: - "Todos os detalhes entraram em pauta, e pela estrutura programada e oferecida pela LiSoBoxe, as jornadas tem todas as prerrogativas de sucesso total."

A LiSoBoxe irá oferecer toda a infraestrutura que um torneio desse nível necessita, como o local de competição, ringue, equipamentos, equipe de arbitragem, som e luz, médicos, ambulância, segurança e e também tudo o que for necessário para o bom atendimento aos atletas e técnicos como vestiário e lanche.

A primeira rodada será no dia 26 de Janeiro na Academia Runner Club de Sorocaba que fica na Rua José Maria Barbosa, 75 - Jardim Portal da Colina, a entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados no dia do evento. As informações dos primeiros combates já estão disponíveis no Site da Federação Paulista (http://www.devanagari.com.br/fppugilismo/fpp_frames.htm). A pesagem dos atletas será das 16:00 as 18:00 hrs com início dos combates as 18:30 hrs.

Gostaríamos de agradecer mais uma vez aos nossos patrocinadores: Rudel Sports, a Academia Runner Club Sorocaba e o Panathlon Club de Sorocaba. A Liga Sorocabana  de Boxe & Artes marciais ainda busca mais patrocinadores para esse torneio, caso haja interesse em ser um parceiro da Forja de Campeões, basta entrar em contato no email: lisoboxe@lisoboxe.com.br e também pelo site www.lisoboxe.com.br para obter maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário