quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Coelho vence e conquista o Bi Campeonato Paulista de Boxe


Nessa Terça Feira (18) foi realizada a Grande Final do Campeonato Paulista de Boxe, organizado pela Federação Paulista de Boxe que coloca em choque as figuras mais expressivas do Boxe nacional. A equipe sorocabana equipe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de  Sorocaba foi representada por dois atletas.

Campeão - O Peso Pena (56 Kilos) Leandro Coelho venceu Gustavo Lucas mais conhecido como "Popozinho" de Suzano por três votos a dois. 
Leandro conquistou o Bi Campeonato Paulista na categoria ao vencer um adversário conhecido pela agressividade com que luta. No primeirou Round Coelho conseguiu conectar os melhores golpes e sair das investidas de Popózinho. A partir do segundo Round, Leandro aceitou a troca franca de golpes, mesmo assim,  a agressividade de Popózinho esbarrou na melhor forma física e técnica de Leandro Coelho. Com essa conquista, Leandro passa a ser o numero 1 do Ranking Paulista.

Vice Campeão - O Peso Pesado (até 91 Kilos) Julio Cesar Correia perdeu para Adriano Souza de Santos por três votos a dois.  Julio fez um excelente combate, fazendo por diversas vezes o também experiente Adriano perder a distância de combate e errar os golpes e com isso acertá-lo em contra golpe com boas sequencias de retos e cruzados. No final do terceiro round, Adriano conseguiu equilibrar a luta. Segundo nota do Presidente da Federação Paulista Newton Campos, "talvez por um ou dois golpes, os jurados viram a vitória de Adriano."

O técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godoi ficou contente com a atuação de ambos os atletas, pois enfrentaram fortes adversários e fizeram grandes combates. Destacou também a quarta colocação de sorocaba no torneio que poderia ter terminado em terceiro se não pelo corte de dois lutadores, Halliney Florentino e Gustavo Rodrigues por conta de lesão porém, o Bi campeonato de Leandro Coelho e a melhora técnica de Julio Cesar Correia e dos demais atletas sorocabanos foi um ponto positivo nesse torneio.
Para o próximo ano, Vladimir busca novos patrocinadores para conseguir manter a equipe de Boxe treinando e figurando entre os melhores atletas do País, já que hoje conta com 36 atletas entre categoria de Base e adulto. A meta de Vladimir para o ano de 2013 é conseguir além dos títulos individuais, também o título por equipes.

A equipe principal entra de férias e volta aos treinamentos já na primeira semana de Janeiro onde o Boxe de Sorocaba já tem compromisso marcado pela Federação Paulista, é a "Forja de Campeões", torneio dedicado aos novos atletas de 16 a 34 anos de idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário