segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Boxe Sorocabano encerra sua participação nos Jogos Abertos do Interior


É com grande satisfação que comunicamos o fim da participação da equipe de Boxe Olímpico de Sorocaba nos Jogos Abertos do Interior Paulista - Bauru 2012. O técnico da Delegação Sorocabana Vladimir de Godoi faz um balanço positivo do trabalho nesses Jogos Abertos: '' - Fomos muito bem, sendo que disputamos pela primeira vez a 1ª. divisão e competimos contra as cidades que mais investem no esporte no estado, lutando contra os melhores atletas do país."

Os atletas sorocabanos fizeram bonito frente aos adversário, demonstrando  boa condição física, técnica e tática. A evolução da equipe foi notória neste ano, pois, ano passado ficamos em 9º. lugar na 2ª. divisão e este ano os meninos de Sorocaba deixaram os JAI em 4º. lugar por equipe na 1ª. Divisão.

Foram cinco medalhas no masculino: três de Bronze com os atletas William Coelho na categoria até 52kg, Leandro Coelho na categoria até 56kg e Lucas Alvarenga na categoria 69kg, que perderam seus combates na quinta feira todos por pontos.

Na Sexta Feira tivemos mais dois sorocabanos na final, o Super Leve até 64kg Luis Arantes que enfrentou Jaime Sacramenta (Piracicaba) e após 3 rounds de um excelente combate entre ambos os atletas, Luis perdeu por pontos (20 a 14) e ficou com a medalha de prata. Jaime é um atleta de Seleção Brasileira com grande experiência no boxe olímpico até mesmo internacional e Luis mesmo resfriado lutou de igual para igual com o representante de Piracicaba.

Já o peso pesado, categoria até 91kg, Julio Cesar Correia perdeu por RSC no 3º round. Julio começou bem o combate e dominou a luta terminando empatado o primeiro round, mas depois disto demonstrou uma certa apatia e parou o ataque, deixando o atleta de São José dos Campos Sergio Dantas crescer na luta e desta forma Julio não se encontrou mais no combate e no 3º round, após demonstrar muito fadiga o arbitro encerrou o combate ao abrir a terceira contagem protetora.

E ainda devemos destacar a medalhas de bronze inédita conquistada pela atleta Ana Laís Barbosa, que também veio de nossos núcleos de projeto social e neste semestre configurou-se como uma integrante da nossa equipe, e já em seu primeiro torneio fez bonito, vencendo sua luta de estreia contra São Bernardo dos Campos e depois garantiu a medalha de bronze.

Parabéns aos atletas Ana Laís Barbosa (54 Kg), William Coelho (52kg), Leandro Coelho (56kg) e Lucas Alvarenga (69kg) pelas medalhas de bronze e aos atletas Luis Arantes (64kg) e Julio Cesar Correia (91kg) pelas medalhas de prata, ainda devo parabénizar ao nosso boxeador Vinícius Colone que lutou na categoria (75kg) e fez bonito contra o atleta de Santana de Parnaíba, mas infelizmente não levou a merecida vitória também e ficou com o 5o. lugar.

Vladimir de Godoi: '' Minha avaliação sobre o trabalho é positiva pois, enfrentamos grandes equipes e lutadores da 1ª divisão, com mais investimentos e experiências do que nós, sem contar que também tivemos que lutar contra a arbitragem que deixo bem claro na luta de Lucas Alvarenga que não querem deixar que os Sorocabanos vencessem. Sorocaba deve se orgulhar do trabalho, pois formamos com o boxe aqui na cidade mais do bons boxeadores, formamos cidadãos de bem para a nossa comunidade e este é o legado que deixo com o nosso trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário