segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LiSoBOXE e Faculdade Anhanguera no Dia da Responsabilidade Social


Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI

Nesse Sábado (29 de Setembro) os atletas da Liga Sorocabana de Boxe realizaram uma vivência esportiva de boxe no Centro de Sorocaba no Dia do Ensino Responsável em parceria com a Faculdade Anhanguera de Sorocaba. Participaram dessa atividade os atletas Leandro e Willian Coelho, Marlon Carvalho, Julio Cesar Correia e o campeão Brasileiro Juliano Ramos.

O evento contou com diversas atividades sociais, ambientais e culturais totalmente gratuitas à comunidade.  Em conversa com o Professor coordenador da Faculdade Anhanguera Sergio Domingues, a Anhanguera tem em seu dia-a-dia a prática de ações de responsabilidade social. “Proporcionamos aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e da cidadania, visando garantir à comunidade o acesso aos bens educacionais e culturais, de forma participativa, sistemática e permanente”, explica.

  O dia da Responsabilidade Social foi realizado na praça Cel. Fernando Prestes, no Centro das 8h às 12h e a programação contou com serviços de saúde, tratamento estético, cursos, oficinas e palestra sobre temas variados, além de campanhas assistenciais e apresentações artísticas e culturais, elaboração de Currículo, Marketing Pessoal, Orientação sobre a Lei Maria da Penha, Orientação em Finanças Pessoais, Consultoria Jurídica, Palestra sobre Sistema Toyota, Física do Cotidiano, Workshop de Lutas com a LiSoBOXE, Simulação de Parto, Reanimação Cardíaca, Manobra de Desengasgo, Verificação de Pressão Arterial, Glicemia e IMC, Orientação sobre Pressão Arterial e Diabete, Conhecendo o Computador e Orientação de Uso de Internet para os Pais. 

No Workshop de lutas, passaram pessoas de todas as idades, mas em grande maioria crianças e adolescentes, que puderam conhecer um pouco mais sobre a “Nobre Arte”, conhecer melhor os atletas de Sorocaba, os aparelhos usados na prática Boxe e também os exercícios específicos da modalidade.
Para a prática da modalidade foram criadas estações de exercícios típicos do Boxe como escola de boxe, manopla, “João Bobo” para as crianças onde cada integrante da equipe comandou uma ou mais estações.

Nós da LiSoBOXE temos prazer em representar o Boxe nas atividades sociais, onde um dos nossos objetivos é apresentar nossa metodologia, mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde e bem estar da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário