quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Treino de Sparring com Fabio Maldonado e Juliano Ramos


 
 Na última Sexta feira (14 de Setembro) a equipe sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba realizou um intenso treino de sparring no seu Centro de Treinamento na Academia Runner Club de Sorocaba, participaram desse treino toda a equipe olímpica, o atual campeão Brasileiro de Boxe Profissional Juliano Ramos e do boxeador sorocabano e hoje lutador do UFC Fabio Maldonado

O treino especial durou cerca de 2 horas e meia, para a equipe olímpica, cada atleta fez quatro rounds de combate, tudo para que possam chegar com força total nas próximas competições que a equipe irá disputar sendo elas o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro Juvenil em Outubro, finais do Grand Prix Runner e Jogos Abertos do Interior em Novembro e o Torneio dos Campeões em Dezembro.

Já com o detentor do Cinturão Brasileiro de Boxe, o profissional Juliano Ramos, foram realizados 10 rounds de Sparring com a colaboração de quatro atletas da equipe olímpica, eles ajudaram Juliano a manter o ritmo de luta em dia, e com esse treino Juliano Ramos pôde aprimorar ainda mais a parte técnica e tática visando sua próxima luta.

Juliano Ramos é o atual numero um do Brasil na categoria Super Leves (63,500 Kg) e já tem compromisso marcado no Boxe, ele fará a defesa do Cinturão Brasileiro na cidade de Sorocaba/SP no dia 29 de Setembro as 19:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba contra Darli Goncalves Pires de São Paulo, combate válido pela ANB - Associação Nacional De Boxe e WBA – World Boxing Association.



Além dos atletas da equipe sorocabana, o sparring contou com a presença do boxeador sorocabano e hoje lutador do UFC Fabio Maldonado. Um dia após conhecer seu adversário no UFC, Maldonado usou pôde usar essa sessão de sparring para aprimorar o seu Boxe e também colaborar com sua experiência no treinamento dos boxeadores sorocabanos.

Fabio Maldonado treinou forte visando sua próxima luta de MMA válida pelo cartel principal do UFC Rio no dia 13 de Outubro contra o também Brasileiro Glover Teixeira. Os boxeadores Julio Cesar Correia e o Meio Médio Gustavo Rodrigues ajudaram nessa preparação fazendo ao todo oito rounds de Sparring com Maldonado.

O técnico da equipe Sorocabana professor Vladimir de Godoi gostou do desempenho de seus comandados durante a sessão de Sparring, pois de uma maneira geral a equipe está bem condicionada física e tecnicamente.

O Sparring é fundamental para a evolução do atleta e da equipe como um todo porque simula de perto uma situação real de luta, e com isso Vladimir pôde avaliar como está à forma física, técnica e tática de cada um dos atletas bem como as fazer as correções necessárias dos erros cometidos durante o treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário