quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Boxe e cidadania nas aulas do Projeto Boxe: Uma luz para o futuro.





Foi realizada no Núcleo Recreativo Campestre uma aula de boxe especial com os alunos do Projeto Social "Boxe uma luz para o futuro".
O responsável pela aula foi o Professor Joel e o monitor Lucas. A aula desta vez não foi composta apenas por fundamentos e exercícios do boxe, a aula foi composta por uma lição que é tão importante para os alunos quanto o aprendizado do boxe.

Esse é um aprendizado que eles vão levar com eles a vida toda e aplicar tudo que eles aprenderam em tudo o que forem fazer.
Foi feito um "cinema" na aula, e o filme passado foi "Coach Carter - Treino para a vida".

Nesse filme se passa a historia de um novo técnico de um time de basquete de uma escola que encontra um ambiente desgastado, com falta de respeito por parte dos alunos, alem de serem todos péssimos no esporte. Ele impõe um novo regime de regras ao time, baseado na obrigação de ter boas notas e obediência e a partir disso começa ao mesmo tempo criar um time muito bom, conhecer a resistência de muitos alunos e também os fará mudar de vida, pois ele não os treina apenas para jogar, mas também os treina para a vida.

O objetivo dessa aula é mostrar aos alunos a importância das boas notas na escola, da disciplina, obediência e respeito com o próximo, tanto nas aulas de boxe, quanto na escola e até mesmo em casa.

Ao final da aula foi feita uma conversa reflexiva com os alunos, falando o que eles entenderam e pegarão como lição deste filme.

Aulas como esta são muito importantes para crianças e adolescentes, pois ajuda no desenvolvimento mais completo e amplo dos alunos. Nesse filme eles conseguiram visualizar o que realmente é bom e o que realmente é ruim para a vida deles. E que por mais que algumas coisas estejam difíceis em qualquer âmbito, eles não devem desistir e devem sempre tentar ser os melhores em tudo que fizerem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário