domingo, 26 de agosto de 2012

Seminário de Agosto da LiSoBOXE


A Liga Sorocabana de Boxe realizou nesse Sábado (25 de Agosto) das 15:00 hrs as 17:00 hrs na Academia Runner Club de Sorocaba mais um Seminário de Boxe. O seminário é voltado para os professores, monitores, atletas e convidados sempre com o objetivo principal de aprimorar as qualidades técnicas destes profissionais e assim estar aptos para exercerem suas funções dentro dos departamentos da Liga Sorocaba de Boxe.

Ministrado pelo técnico da equipe sorocabana professor Vladimir de Godói, o tema desse seminário ainda foi sobre as diversas maneiras de se trabalhar os equipamentos de Boxe e o discutido foi o uso da manopla ou luva de foco. O seminário foi dividido em duas partes: Na primeira o professor Vladimir explicou sobre as maneiras corretas de se trabalhar a luva de foco e a importância desse aparelho de boxe na aprendizagem de um praticante de Boxe. Na segunda parte foi criada uma dinâmica em grupo onde todos os presentes puderam criar exercícios usando a manopla para se trabalhar combinações de golpes, por exemplo, e assim pôde alinhar os ensinamentos dos professores e instrutores nas academias e projeto social, possibilitando a cada instrutor uma maior absorção de conhecimento bem como a troca de experiência que irá enriquecer ainda mais nosso trabalho.

Esse encontro quinzenal serve para melhorar a qualidade das aulas de boxe nas academias e projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que a Liga mantém em Sorocaba e região onde foram expostas diversas maneiras de desenvolver a habilidade dos praticantes para que as aulas de Boxe sejam praticadas de maneira correta, por pessoas de todas as idades.

Clique nas fotos para ampliar









Nenhum comentário:

Postar um comentário