sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sábado (25) é a última etapa de seleção do"Atleta do Futuro".

A Liga Sorocabana de Boxe & Artes Marciais realizou nas últimas semanas a segunda fase da seletiva do programa "Atleta do futuro", uma seleção de novos atletas interessados em compor a equipe de base de Boxe Olímpico para competições futuras.

Visando fomentar o trabalho nas categorias de base, a LiSoBOXE abriu esse espaço para novos atletas que queiram aprender o Boxe para competição, iniciando os treinamentos de alto rendimento da modalidade em paralelo com a equipe principal.

Na primeira fase foram ao todo 45 jovens inscritos, meninos e meninas de 13 a 18 anos de idade, todos de origem dos núcleos do Projeto social Boxe: Uma luz para o futuro que a Liga Sorocabana de Boxe mantém em Sorocaba e região com aproximadamente 450 crianças e adolescentes de 07 a 17 anos de idade.
Na primeira fase apenas nove atletas foram selecionados para a próxima fase, porém, o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godoi avaliou que apenas uma hora e meia de treino não é suficiente para saber com certeza absoluta quem pode se tornar um atleta, e muito menos quem sabe um campeão mundial, porque além da aptidão e dos treinamentos, a força de vontade ainda prevalece para se construir um campeão, então, deixou o espaço aberto para quem quisesse comparecer aos treinos direcionados a esse grupo.

Nessa segunda fase permaneceram 31 jovens que desejam se tornar atletas de Boxe, eles treinaram forte durante três semanas e mesmo com pouco tempo de treino, pode-se observar uma melhora notável na técnica e na parte física de cada jovem. "Esse é um estágio onde analisamos o perfil de cada um, com base na disciplina, nas formas físicas e técnicas, no caráter e respeito", afirma Vladimir de Godoi.

"Fiquei muito feliz em poder observar o grande número de interessados, isso fez com que eu automaticamente refletisse sobre a grande responsabilidade que tenho em minhas mãos para não estragar o sonho de ninguém, bem como enxergar a credibilidade que a LiSoBOXE tem hoje em nossa região ao se falar de Boxe, somos uma realidade hoje, contribuindo diretamente para o crescimento do esporte estadual e se DEUS quiser também nacional", completa o Professor. Vladimir lembrou a todos que, a questão da força de vontade é um diferencial para qualquer atividade na vida, principalmente na vida de um atleta vitorioso.

Nesse Sábado (25) as 08:00 hrs na Academia Runner Club Sorocaba é o último dia de treinamento onde todos os futuros boxeadores poderão mostrar na prática em cima do ringue tudo que eles vêm aprendendo no projeto social Boxe: Uma Luz para o futuro e também nos treinos ministrados pelo técnico Vladimir de Godoi nessas três últimas semanas, os aprovados serão convidados a participar da terceira e última etapa da seletiva, onde irão treinar em horários diferenciados do da equipe principal mas em nosso Centro de Treinamento, e desta forma melhorar rendimento escolar, habilidades físicas para o boxe olímpico e aspectos de disciplinares e éticos.

"No final desta etapa esperamos ter um grande número de garotos e garotas compondo a equipe de base Rudel Sport's / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba, pois para se ter qualidade precisamos de quantidade, isso é notório nos países que são potência olímpica, e até mesmo em esportes de massa, um exemplo caro disto é o futebol brasileiro, onde da quantidade sai qualidade..." Prof. Vladimir J. de Godoi.

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR


 

 

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário