quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sorocaba garante vaga na final do Luvas de Ouro


Nesta Terça Feira (03 de Julho) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba foi até São Paulo para a disputa da semifinal do Torneio Luvas de Ouro, um dos mais fortes do Estado de São Paulo, realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Boxe, que coloca em choque figuras expressiva da nobre arte nacional. E nessa rodada, Sorocaba foi representada por dois atletas.

Lucas Alvarenga e Julio Cesar Correia

Por uma vaga na final do torneio, a briga foi dura entre Sorocaba e Campinas. Ambas as equipes são competitivas e estão se tornando referencia de Boxe no Estado graças ao excelente trabalho dos respectivos técnicos Luiz Caetano e Vladimir de Godói e as lutas que prometiam fortes emoções, não deixaram nada a desejar para a platéia do Baby Barione.

Na categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga venceu Ademir Machado por decisão médica no 2º Round.
Lucas e Ademir vinham fazendo uma luta parelha, alternando bons momentos de cada um, com Lucas acertando boas combinações e Ademir trabalhando bem em contra golpe. No 2º Round, Ademir partiu para cima de Lucas e a luta ficou franca, mas um corte no supercílio de Ademir fez com que o árbitro interrompesse a luta para o atendimento e por decisão médica, o combate foi interrompido e Lucas venceu por KOT. Agora Lucas espera o vencedor de Marcelo Sampaio de Santos e Alessandro Tancredi do Centro Olímpico da Capital.

E na categoria Peso Pesado (91 Kg) Julio Cesar Correia venceu Henrique Stella de Campinas de decisão unânime dos juízes. Esse duelo era um dos mais aguardados da noite! Julio e Henrique já haviam se enfrentado em Sorocaba pela Copa Rudel de Boxe Olímpico com Vitória do sorocabano, e dessa vez, era a chance de Henrique se vingar de sua ultima luta.
Julio soube usar bem sua experiência de ringue contra Henrique que chegou a complicar Julio em alguns momentos, mas Julio estava decidido a sair co a vitória a qualquer custo e o bom preparo físico fez diferença no final do combate onde pressionou Henrique e o castigou bastante. Agora Julio Cesar espera a luta entre Juan Nogueira de São Vicente e Cosme Henrique da S.E Palmeiras.
   
O técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói ficou contente com as vitórias, mas principalmente satisfeito com o desempenho que os dois atletas tiveram dentro do ringue onde enfrentaram atletas de elevado nível técnico e souberam trabalhar bem nas horas difíceis do combate. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário