segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ramos conquista o cinturão Brasileiro de Boxe


Para ver mais fotos CLIQUE AQUI

Neste Sábado (28 de Julho) o boxeador sorocabano Juliano Ramos fez a luta principal do evento de lutas “Noite do Boxe” realizado no Ginásio Objetivo Portal da Colina em Sorocaba.
Em jogo estava o cinturão Brasileiro de Boxe da categoria Super Leve (63,500 Kg) válido pela ANB – Associação Nacional de Boxe e WBA – World Boxing Association e o adversário foi o baiano Carlos “Caolho” de Jesus, oitavo no Ranking da WBA na América Latina.

Ao som da trilha sonora “Vou colher sorrindo” do musico Pregador Luo, Juliano foi ovacionado pelos sorocabanos no Ginásio Portal da Colina e a emoção tomou conta de todos os presentes, depois de mais de 10 anos de experiência o sonho de Juliano de lutar em sua cidade estava sendo realizado.

Em um combate marcado para 10 rounds, Juliano entrou muito concentrado e pronto para lutar em alto nível todos os rounds, Vladimir de Godói é o seu técnico e teve como auxiliar para esse combate o boxeador sorocabano e hoje lutador de UFC Fabio Maldonado.

Juliano fez um bom começo de round, como não conhecia seu adversário, apenas sua fama de bom boxeador e bom de briga, Ramos procurou medir bem a distância de combate para não cair no jogo do baiano. Com um golpe involuntário na nuca, Carlos de Jesus chegou a desequilibrar Juliano que assimilou bem o golpe e voltou com força para a luta e após se esquivar de uma boa sequencia de golpes de “Caolho”, Juliano conectou um potente cruzado de esquerda em Carlos que caiu inconsciente no chão, levando o público presente de mais de 600 pessoas ao delírio e mesmo após a contagem protetora do árbitro, “Caolho” não conseguiu se recuperar do golpe e assim, Juliano Ramos foi decretado campeão a 1 minuto e 36 segundos do 1º Round. 

Foto: Adriana Claro
Juliano recebeu o cinturão brasileiro e a Coroa de Campeão das mãos de Adimilson Santos representante da WBA no Brasil, o choro tomou conta do sorocabano que comemorou junto seus familiares e amigos essa vitória.

Juliano agradeceu ao apoio da torcida sorocabana que o recebeu tão bem desde seu retorno ao Brasil em Outubro do ano passado e compareceu em peso no Ginásio do Objetivo, lembrou também das dificuldades enfrentadas nos Estados Unidos e agradeceu o apoio de seu amigo Vladimir de Godói que acreditou nele mesmo quando muitos davam como encerrada sua carreira e também a Rudel Sports, patrocinadora de Juliano e da equipe sorocabana de Boxe que também acreditaram em Juliano e ajudou em seu retorno ao cenário nacional.

Vladimir de Godói comemorou mais essa conquista do Boxe sorocabano e não escondeu a satisfação de ter como atleta e amigo um grande atleta como Juliano Ramos e enalteceu a parceria com a Rudel Sports que possibilitou o retorno de Juliano Ramos. Agora, a Liga sorocabana de Boxe busca novos patrocinadores para partir em busca do título Latino Americano que também será disputado em Sorocaba.

Com essa vitória, Juliano Ramos já está incluído no ranking latino entre os 15 maiores boxeadores da WBA Fedelatin e agora, tanto a possível defesa de cinturão Brasileiro quanto a disputa do Título Latino Americano serão realizadas em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário