quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pelo 2º Ano consecutivo o Boxe Olímpico será modalidade extra nos Jogos Regionais de Avaré.

 
Fotos do Boxe nos Regionais de Itapetininga 2011

A Liga Sorocabana de Boxe irá realizar pelo 2º Ano consecutivo o Boxe Olímpico como modalidade extra nos Jogos Regionais de Avaré 2012.
Graças ao esforço do técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói em conjunto com demais secretarias, a LiSoBOXE conseguiu mais essa conquista para o Boxe sorocabano, que busca oficializar a modalidade nos jogos regionais vendo assim uma oportunidade para desenvolver o esporte na região e ajudar no surgimento de novas equipes.

Realizado a primeira vez ano passado em Itapetininga, pela segunda vez consecutiva o Boxe será Modalidade extra-oficial, ainda não somando pontos para a Cidade nos Jogos Regionais, mas podendo se tornar oficial após a terceira realização consecutiva e esse é o objetivo da Liga Sorocabana de Boxe.

“Nós apoiamos o esporte que o boxe representa. Ele ajuda nos trabalhos sociais da comunidade, afasta os jovens das drogas e criminalidade. Temos todo um planejamento para incluir o boxe nos Jogos Regionais, o que pode acontecer a partir do ano que vem o que só valoriza o boxe”, explica o delegado de esportes José Roberto Medina.

“Procuramos desenvolver as entidades dando ajuda inicial, mas a idéia é sempre que os próprios praticantes e organizadores tomem conta da ‘coisa toda’. O boxe está muito bem nas mãos de Vladimir, e o apoio empresas só ajuda o esporte, que na grande maioria das vezes precisa dessa ajuda. Essa parceria é fundamental”, diz o secretário municipal de Sorocaba, Cláudio Bacci.

O secretário de Esportes de Avaré Roberval “Batman” Maciel visitou Sorocaba e conheceu a organização de torneios da LiSoBoxe e ficou surpreso com o que viu quanto a estrutura e organização, e agora compartilha da mesma opinião do secretário de esporte. “Estou muito feliz de ter vindo ao evento. O boxe é um dos esportes que mais faz inclusão social, e vendo a Copa Rudel do jeito que foi realizada, penso que podemos trazer o mesmo modelo para minha cidade”.

Segundo Vladimir de Godói: "Meu empenho em quanto dirigente é para que o boxe no estado de São Paulo possa ser cada vez mais incluído na sociedade em todos os âmbitos, e os Jogos Regionais é uma enorme vitrine para as cidades, técnicos e atletas que tem ou praticam boxe. Já perdemos muito tempo deixando o Boxe de fora dos Regionais e tenho certeza de que todas as oito regiões do estado têm equipes suficientes para disputar, porém nos Jogos Abertos é complicado para irem.
Foram inscritos cerca de 80 atletas nesses Jogos Regionais entre homens e mulheres distribuídos em nove categorias de peso.

"Como técnico vejo mais uma oportunidade para que minha equipe adquira experiência, e nos Jogos Regionais também teremos a oportunidade como todas as outras modalidades de fazer nossa cidade aparecer e desta forma nos destacar ainda mais."

As disputas começam nesse Sábado (21 de Julho) as 13:00 no ginásio municipal de Avaré e vai até Terça Feira (24 de Julho) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário