domingo, 17 de junho de 2012

LiSoBOXE promove intercâmbio entre seus núcleos de Boxe

Para ver mais fotos do evento CLIQUE AQUI

A liga Sorocabana de Boxe promoveu nesta Quinta Feira (14 de Junho) um encontro entre os alunos de dois de seus núcleos do projeto Boxe: Uma luz para o futuro, que atende a crianças de adolescentes de 07 a 17 anos de idade. Esse projeto tem como objetivo principal resgatar a cidadania dos adolescentes participantes, utilizando o Boxe como ferramenta principal para o desenvolvimento de valores morais e virtudes de um bom cidadão.

O evento aconteceu no Recreativo Campestre em Sorocaba onde funciona um dos núcleos amparados pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo Estadual. O encontro reuniu os alunos do Recreativo com os alunos do núcleo da Cidade de Piedade onde as aulas são ministradas pelo Professor Vanderson.

O núcleo do Recreativo é patrocinado desde o final do ano passado, mas as aulas para crianças e adolescentes acontecem no local desde Agosto de 2010 com o professor Joel e o número de alunos inscritos cresce cada dia mais.

O encontro reuniu pouco mais de 60 alunos e tudo realizado ao ar livre. O encontro começou com uma palestra sobre a história do Boxe desde os princípios do esporte, sua história no Brasil e na cidade de Sorocaba pelo trabalho da LiSoBOXE que hoje está entre as quatro melhores equipes do Estado de São Paulo, um trabalho que começou em 2005 por iniciativa do professor Vladimir de Godói. Logo depois, os alunos foram separados em estações de exercícios de Boxe onde puderam vivenciar na prática os principais exercícios do esporte através de jogos e aprender mais sobre as técnicas da modalidade.

O professor Joel Souza, o monitor Lucas Alvarenga e o responsável pelo núcleo em Piedade, professor Vanderson ficaram felizes com o resultado dessa atividade, pois puderam promover a integração entre os alunos e troca de experiências onde vivenciaram atividades em conjunto e se socializaram e isso mostra que o trabalho vem crescendo mais a cada dia e de forma positiva.

Os horários das aulas no núcleo do Recreativo Campestre são de Segunda e Quinta e Quartas e Sextas sempre as 15:00 hrs. Para conhecer os outros núcleos e horários das aulas do Projeto Boxe: Uma luz para o futuro basta acessar o site da Liga sorocabana de Boxe (www.lisoboxe.com.br) ou entrar em contato no email boxesocial@lisoboxe.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário