quarta-feira, 27 de junho de 2012

Boxe no "Semana de esporte para todos" em parceria com SESC

A Liga Sorocabana de Boxe com seus professores, monitores, atletas e árbitros participaram da "Semana de Esporte para Todos", evento em parceria com o SESC, ocorrido nos dias 21 e 22 de Junho das 09:00 as 16:00 hrs. Alunos do ensino fundamental tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o boxe, o que contribuiu para que elas aumentem a cultura esportiva de uma forma dinâmica e lúdica.

Na cidade de Sorocaba, o evento foi realizado na Escola João Rodrigues Bueno, Vila Carol, e no SESC da cidade de Birigui.

Nas duas unidades foram atendidos pouco mais de 500 alunos que puderam aprender na teoria e na prática mais sobre essa modalidade olímpica.
Primeiro ouve uma apresentação dos atletas e membros da Liga Sorocabana de Boxe e em seguida os alunos foram divididos em estações, na primeira estação conheceram a história do Boxe, suas origens e regras, nas seguintes estações os alunos puderam vivenciar na prática os exercícios típicos da modalidade como escola de Boxe onde aprenderam os movimentos básicos do esporte, corda, jogos que ajudam no desenvolvimento motor dos alunos, saco de pancada e manopla.


Para nós da LiSoBOXE é uma honra poder participar de um evento tão nobre e importante para a comunidade, dentro de uma instituição como o SESC que no cenário nacional conta com um enorme respeito e credibilidade.

Vladimir de Godói - "Somos abençoados por poder representar o Boxe nas atividades sociais, podendo mostrar os benefícios que a prática da modalidade pode oferecer para a saúde e educação, quando em mãos de profissionais capacitados."

Hoje todos os voluntários da LiSoBOXE fazem este belo trabalho com muito amor e dedicação, onde cada um contribui um pouco mais para o desenvolvimento da modalidade, bem como para a inclusão da mesma na sociedade, que irá perceber gradativamente o potencial que o boxe tem para contribuir como exercícios de desenvolvimento físico e mental de seus praticantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário