terça-feira, 1 de maio de 2012

Sorocaba no Campeonato Paulista de Boxe



Aconteceu em São Vicente/SP de 25 a 29 de Abril o Campeonato Paulista de Boxe Olímpico Elite, organizado pela FEBESP (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

O campeonato contou com a participação de grandes nomes do Boxe Brasileiro como do peso Leve (60 Kg) atual campeão do Torneio Sul-americano Joedson de Jesus, entre outros. Como cada Cidade poderia participar com apenas um atleta por categoria, Sorocaba contou com a participação de seis atletas para esse torneio. Willian Coelho (52 Kg) ficou com a medalha de Prata na final contra o experiente Vitor Stepien do Centro Olímpico, Leandro Coelho (56 Kg) e Julio Cesar Correia (91 Kg) ficaram com o Bronze. Halliney Florentino (60 Kg), Luis Arantes (64) e Lucas Alvarenga (69 Kg) terminaram entre os oito e por equipes, a Cidade de Sorocaba ficou com a 5ª colocação.

Halliney Florentino lutou contra Joedson de Jesus, atual atleta da Seleção Brasileira que foi Campeão Sul-americano mês passado no Chile e acabou perdendo por pontos o combate e a chance de ir para a semifinal do torneio, mesmo assim, o sorocabano ficou satisfeito com seu desempenho: “Nesse torneio, tive um ótimo aprendizado onde realizei uma luta dura, com o melhor atleta do País na categoria, e que mesmo com a derrota por pontos, vou poder aprimorar e rever ainda mais o meu boxe, infelizmente não ganhei a luta, mas com certeza ganhei muita experiência e confiança para saber do que preciso para ser o melhor do País”.

Vladimir de Godói: "Embora tenhamos ficado em 5º lugar, com três medalhas e nossa expectativa era maior em relação às finais do torneio, faço uma avaliação positiva da equipe, onde todos os atletas perderam apenas para os que se tornariam campeões em sua categoria, num sorteio muito complicado pra gente, onde as lutas serviram para mostrar que estamos no caminho certo, evidenciando a evolução individual de cada atleta, e acirrando ainda mais os combates, enfrentamos atuais campeões brasileiros e sul-americanos e lutamos de igual pra igual, com menos tempo de boxe e pouco dinheiro.”

“Tenho certeza de que no próximo torneio iremos buscar ainda mais, as vitórias que virão desde que continuemos com o mesmo empenho nos treinos. Estou contente com a evolução do grupo, um pouco reflexivo na questão dos resultados, mas encaro bem, pois, enfrentamos os melhores na atualizada e demos conta do recado.”

“É bom que eles continuem treinando muito, pois estamos chegando”, afirmou o técnico da equipe Sorocabana Vladimir de Godói.

A equipe Sorocabana continua treinando forte para as próximas competições e já temos desafio marcado, dia 08 de Maio o Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga enfrenta Michel William de Guarujá pela estréia do Torneio Luvas de Ouro, organizado pela Federação Paulista de Boxe em São Paulo.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário