segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sorocaba estreia no Luvas de Ouro em São Paulo


Começa dia 08 de Maio em São Paulo um dos torneios de maior expressão do Brasil, o “Torneio Luvas de Ouro”, tradicional torneio do calendário da Federação Paulista de Boxe que coloca em choque figuras expressivas da nobre arte nacional. A competição teve um número expressivo de inscrições onde cada equipe pôde inscrever apenas um atleta em cada categoria com um total de 123 atletas inscritos, distribuídos em dez categorias de peso, certamente com a participação dos melhores boxeadores do Estado.

Esse torneio foi criado em 1961 pelo jornalista especializado em boxe e Presidente da Federação Paulista de Boxe Newton Campos, e desde então, vem mantendo a tradição de colocar frente a frente os melhores boxeadores do País.

A equipe sorocabana de Boxe Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba contará com oito atletas nesse torneio, são eles: Na categoria Peso Mosca (52 Kg) Willian Coelho, Peso Pena (56 Kg) Leandro Coelho, Peso Leve (60 Kg) Halliney Florentino, Meio Médio Ligeiro (64 Kg) Luis Arantes e Marlon Carvalho, categoria Meio Médio (69 Kg) Lucas Alvarenga e Vinicius Colone e na categoria dos Pesos Pesados (91 Kg) Julio Cesar Correia.

Leandro Coelho atual campeão Paulista, Halliney Florentino que foi medalha de Prata nos Abertos de 2011, Luis Arantes, Lucas Alvarenga e Julio Cesar Correia que foram campeões da Copa Rudel 2011 são as principais forças sorocabanas nesse torneio por suas experiências no Boxe. Willian Coelho, Marlon Carvalho e Vinicius Colone vão lutar pela primeira vez esse torneio e, pelo trabalho físico feito no início do ano e pelos resultados em suas primeiras lutas esse ano, todos estão confiantes que farão um belo campeonato.

Para o técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói será importante a participação dos atletas sorocabanos, pois é um dos torneios mais fortes do calendário anual de competições onde enfrentarão grandes atletas e isso ajudará na evolução da equipe, pois temos uma equipe formada de novos e experientes atletas.

E nesta terça (08/05) já tem sorocabano nos ringues Paulistanos, onde o Peso Meio-Médio Lucas Alvarenga (69 Kg) enfrenta Michel William da Osan/PM.Guarujá no tradicional ginásio Baby Barione em São Paulo. Após uma luta dura contra o atual vice-campeão brasileiro na categoria pela seletiva para o Campeonato Brasileiro, Lucas está em boa forma física e técnica e pelo desempenho nas últimas lutas, o técnico Vladimir de Godói aposta na vitória do Sorocabano para estrearmos bem nesse grande torneio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário