terça-feira, 8 de maio de 2012

LiSoBoxe forma novos instrutores de Boxe

Todas as fotos do curso no Facebook da Liga -
www.facebook.com/lisoboxe


Neste Domingo (06/05/2012) na Academia Runner Club de Sorocaba a Liga Sorocabana de Boxe - LiSoBOXE com seus professores e atletas realizaram a última etapa do curso de formação de instrutores de boxe. Este curso é realizado desde 2005 e vem cada vez mais contribuindo para o surgimento de novos instrutores qualificados, novos praticantes da modalidade e também atletas que procuram melhorar a técnica através desse curso, e com isso, ampliando o número de locais para pratica saudável e consciente deste esporte que tem muito a oferecer para saúde e bem estar.
Foram formados ao todo 27 novos instrutores de boxe de diversas cidades do Estado e também alunos de Minas Gerais que conheceram o trabalho da LiSoBoxe e vieram até Sorocaba aprender mais sobre a modalidade. No ultimo dia de curso foi exigido muito fôlego dos alunos durante as 10 horas de aula, orientados pelo professor Ms. Luis Felipe Teixeira, os alunos aprenderam um pouco sobre desenvolvimento motor, as teorias e meios de avaliar e identificar habilidades motoras e fases em que os alunos se encontram, para poder agir da melhor forma no ensino do boxe.
Na segunda parte do curso, os alunos participaram de duas aulas ministradas pelos Profs. Joel e Michel onde foi ensinado como trabalhar com crianças e adultos através de jogos e exercícios específicos do Boxe, logo depois, o professor e técnico da equipe sorocabana de Boxe Vladimir de Godói conceituou a manopla ou luva de foco e a maneira correta de ser utilizada nas aulas de Boxe. Por fim, professor Vladimir deu continuidade na parte teórica ensinando aos alunos como montar um plano de aula, conceitos de aquecimento e desaquecimento e fisiologia do exercício.
Sabemos da importância desta atividade, pois, os resultados positivos obtidos nos últimos anos mostram que este curso capacita os instrutores a atender melhor os alunos, com informações atualizadas e o que tem de melhor dentro da pedagogia do esporte de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário