quinta-feira, 10 de maio de 2012

Boxe mais uma vez será modalidade extra-oficial nos jogos Regionais de Avaré 2012

Secretário de Avaré Roberval Batman Maciel, Wilian Diretor Padaria Real, Vladimir de Godói, Mario Dono da Rudel Sports, Pedro Souza Presidente Panathlon Sorocaba


A Liga Sorocabana de Boxe tem o prazer de anunciar que mais uma vez o Boxe Olímpico será realizado nos Jogos Regionais de Avaré 2012.
Graças ao esforço do técnico da equipe sorocabana Vladimir de Godói em conjunto com demais secretarias, conseguimos mais essa conquista para o Boxe sorocabano, que busca oficializar a modalidade nos jogos regionais vendo assim uma oportunidade para desenvolver o esporte na região e ajudar no surgimento de novas equipes.

Realizado a primeira vez ano passado em Itapetininga, pela segunda vez consecutiva o Boxe será Modalidade extra-oficial, ainda não somando pontos para a Cidade nos Jogos Regionais, mas podendo se tornar oficial após a terceira realização consecutiva e esse é o objetivo da Liga Sorocabana de Boxe.

“Nós apoiamos o esporte que o boxe representa. Ele ajuda nos trabalhos sociais da comunidade, afasta os jovens das drogas e criminalidade. Temos todo um planejamento para incluir o boxe nos Jogos Regionais, o que pode acontecer a partir do ano que vem o que só valoriza o boxe”, explica o delegado de esportes José Roberto Medina.

“Procuramos desenvolver as entidades dando ajuda inicial, mas a idéia é sempre que os próprios praticantes e organizadores tomem conta da ‘coisa toda’. O boxe está muito bem nas mãos de Vladimir, e o apoio empresas só ajuda o esporte, que na grande maioria das vezes precisa dessa ajuda. Essa parceria é fundamental”, diz o secretário municipal de Sorocaba, Cláudio Bacci.

O secretário de Esportes de Avaré Roberval “Batman” Maciel visitou Sorocaba e conheceu a organização de torneios da LiSoBoxe como a atual ‘Copa Rudel de Boxe Olímpico’ e ficou surpreso com o que viu, estrutura e organização, e agora compartilha da mesma opinião do secretário de esporte. “Estou muito feliz de ter vindo ao evento. O boxe é um dos esportes que mais faz inclusão social, e vendo a Copa Rudel do jeito que foi realizada, penso que podemos trazer o mesmo modelo para minha cidade”.


Lembrando que segundo a regra da secretaria estadual quando uma modalidade acontece três vezes seguida nos regionais automaticamente ela vira oficial e já fizemos em 2011 em ITAPETININGA e agora será em 2012 em AVARÉ, no ano que vem teremos VOTORANTIM pela frente e se realizarmos mais uma vez seremos oficiais.

Segundo Vladimir de Godói: "Meu empenho em quanto dirigente é para que o boxe no estado de São Paulo possa ser cada vez mais incluído na sociedade em todos os âmbitos, e os Jogos Regionais é uma enorme vitrine para as cidades, técnicos e atletas que tem ou praticam boxe. Já perdemos muito tempo deixando o Boxe de fora dos Regionais e tenho certeza de que todas as oito regiões do estado têm equipes suficientes para disputar, porém nos Jogos Abertos é complicado para irem. Sem contar que a cada ano o número do participante nos Jogos Abertos só vem aumentando exigindo assim mais dias de competições e diminuindo e muito a qualidade das lutas, pois não havendo seletiva participa quem quer dos Jogos Abertos. Particularmente eu vejo a inclusão do Boxe Olímpico nos Jogos Regionais e conseqüentemente nos Jogos Escolares uma oportunidade de massificar a pratica do esporte permitindo assim, o surgimento de novos talentos estaduais e até mesmo nacionais.

"Como técnico vejo mais uma oportunidade para que minha equipe adquira experiência, e nos Jogos Regionais também teremos a oportunidade como todas as outras modalidades de fazer nossa cidade aparecer e desta forma nos destacar ainda mais."

De um modo geral o esporte precisa de visibilidade e isso só é conquistado com a realização de bons torneios organizado por entidades sérias e desta forma possa dar as condições necessárias para que as equipes de nossa região possam evoluir cada vez mais, quase nos moldes de grande potencias do boxe mundial, como CUBA, EUA e MÉXICO onde o professor Vladimir de Godói teve a oportunidade de visitar e estudar mais o Boxe nesses países onde torneios são realizados semanalmente e isso que gera bons resultados em longo prazo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário