segunda-feira, 16 de abril de 2012

Boxe profissional: Juliano Ramos luta nesta Terça Feira em São Paulo



Após uma temporada de cinco anos nos Estados Unidos onde lutou e conviveu com os maiores nomes do Boxe mundial, Juliano Ramos volta a treinar em Sorocaba com o desejo de retomar o título Brasileiro e buscar o cinturão mundial de Boxe profissional.
O primeiro desafio de Ramos já tem data marcada, será nesta Terça Feira (17/04) onde enfrenta Rodolfo Franz, de Santos/SP em um combate marcado para seis rounds pela categoria Super-leve (63,500 Kg) as 19:00 hrs no tradicional ginásio Baby Barione em São Paulo.

Essa luta será o pontapé inicial para a retomada da carreira de Juliano Ramos ao Boxe brasileiro onde o objetivo principal é lutar pelo título latino americano e depois, buscar o mundial à partir de Sorocaba.

“Estou muito feliz de sentir a emoção do recomeço, sei que é apenas o primeiro passo, mas as expectativas são as melhores já que um dos empecilhos de lutar nos Estados Unidos foi ficar longe do carinho da família e agora conto com o apoio deles e de meus amigos. Meu amigo Vladimir tem me ajudado muito não só como lutador, mas também me incentivando a estudar para que independente da minha carreira eu possa estar preparado para o futuro em primeiro lugar.

Esse é o sonho que ha tantos anos tenho perseguido, e graças a Deus me vejo mais uma vez, com a oportunidade em mãos uma vez que agora estou junto da minha família e meus amigos e agora lutando no meu País, meu objetivo agora é usar toda a experiência que acumulei durante anos de Boxe para conquistar o mundo. Agradeço ao Mario (Dono da empresa Rudel Sports) por confiar em nosso trabalho e acreditar em nossa capacidade”, disse Juliano Ramos.

Treinando Juliano em Sorocaba desde outubro do ano passado, o técnico e presidente da Liga Sorocabana de Boxe Vladimir de Godói confia no talento de Juliano e sabe que tem condições reais de ajudar na retomada de sua carreira. Vladimir o ajuda a equilibrar a vida pessoal e profissional, ajudando Juliano a se recuperar do desgaste emocional que passou nos Estados Unidos longe da família.

Palavras de Vladimir de Godói: “Montei com ele uma estratégia, onde nosso plano de carreira é primeiro conquistar o Brasil, com o título brasileiro ao qual ele já o primeiro do ranking, depois iremos conquistar as Américas, o que o colocará entre os 10 melhores no ranking mundial e depois tentaremos buscar o título mundial.”

“Sei que temos um excelente atleta e em reais condições de realizar este sonho, mas precisamos de apoio financeiro, pois o boxe profissional é muito mais caro do que o olímpico e depois conseguirmos as oportunidades para as disputas em questão.”
Sobre a luta desta Terça Feira, Vladimir acredita 100% na vitória de Juliano:
“- Não vejo no Brasil nesta categoria alguém muito superior ao Juliano, o desafio maior será lá fora, por isso, devemos vencer e retomar a carreira de um grande lutador brasileiro.”
Juliano iniciou sua carreira no boxe em 1998 e em pouco tempo ganhou destaque no cenário nacional pela meteórica ascensão no boxe amador. Ainda no Brasil se tornou profissional com apenas 21 anos, obtendo a incrível marca de 10 lutas e 10 vitórias sendo seis por nocaute e duas lutas internacionais, uma dessas lutas foi uma preliminar da disputa do título mundial dos pesos leves de Acelino Popó Freitas. Em sua temporada nos Estados Unidos, Juliano chegou a ser considerado o 29º Melhor pugilista do Mundo.

No Brasil, até o momento o patrocinador oficial de Juliano Ramos e a Rudel Sports, empresa nacional que desenvolve, produz e comercializa acessórios, equipamentos e vestuário para Fight e Fitness. O apoio da Rudel Sports, acreditando no talento e na carreira de Juliano Ramos foi um dos pontos fundamentais para o atleta permanecer lutando e treinando aqui em Sorocaba.

Juliano Ramos continua em 1º lugar no Ranking da Confederação Brasileira de Boxe na categoria Super Leve (63,503, Kg./ 140 Lb.) e possui um cartel invejável de 16 vitórias / 3 derrotas / 13 nocautes.

Um comentário: