quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VINICIUS ESTREIA COM PÉ DIREITO NA FORJA DE CAMPEÕES


Nesta Terça Feira (14/02) a equipe de Boxe sorocabana Rudel Sports / Academia Runner / Prefeitura de Sorocaba esteve em São Paulo para a disputa da Quarta Rodada do torneio Forja de Campeões realizado no ginásio Baby Barioni e organizado pela Federação Paulista de Pugilismo, torneio esse que é destinado a novos atletas que nunca disputaram uma luta oficial e tem o desejo de iniciar carreira no boxe. E neste campeonato, Sorocaba é representada por um atleta.

Categoria Meio Médio - 69 kilos
MARCELO SILVA (CLUBE ATL. CAMPINAS) 0 x  5 VINICIUS COLONE (RUDEL SPORTS / AC. RUNNER / PM SOROCABA)

Em São Paulo, o sorocabano de 16 anos vindo do Projeto Social Boxe: Uma luz para o futuro mostrou que pode representar e bem a cidade de Sorocaba em competições oficiais de Boxe.
Vinicius entrou concentrado para o combate e mostrou frieza na execução da estratégia traçada pelo técnico para essa luta.

Abusando do seu forte Jab de esquerda, o sorocabano não deu chances para o adversário impor seu ritmo de luta e, trabalhando com bons golpes retos terminou o 1º round com vantagem.

No 2º round e 3º round, Vinicius continuou incomodando o adversário com Jabs e combinando cruzados na altura da cabeça e tronco,  o adversário tentou encurtar a distância de combate mas não conseguiu. Com isso, o sorocabano garantiu a vitória por unanimidade de pontos em sua primeira luta oficial de Boxe.

Palavras do técnico e Presidente da Liga Vladimir de Godoy: "Espero que o Vinícius possa chegar às finais e temos condições para isso, embora seja um novato, em termos de idade e prática do esporte, mas que demonstra ter grande potencial e estar se dedicando com afinco para em breve figurar entre os melhores boxeadores do estado."

"A equipe deste ano esta maior e mais forte, demonstrando a qualidade humana em nossa região e o bom trabalho desenvolvido aqui em Sorocaba, pensando sempre que meu objetivo é o desenvolvimento humano e trabalho na formação o que hoje é muito difícil em nossos pais, com pouco investimento e apoio, mas que fazemos com dedicação e sabedoria na LiSoBOXE."

Nenhum comentário:

Postar um comentário