sábado, 12 de novembro de 2011

BOLETIM DO BOXE NOS JOGOS ABERTOS: 2º DIA DE COMPETIÇÃO


Nesta Sexta-feira (11/11) a equipe de Boxe da cidade de Sorocaba lutou pela 2ª rodada do Boxe no 75º Jogos Abertos do Interior realizado cidade de Mogi das Cruzes e organizado pela FEBESP ( Federação De Boxe do Estado de São Paulo) e neste campeonato Sorocaba é representada por 6.

Resultado:
Categoria - 56 KILOS- PENA
LEANDRO COELHO (SOROCABA) ? X ? RAFAEL DOS SANTOS (SÃO VICENTE)

Essa luta foi a mais polêmica da rodada por várias falhas apresentadas pela arbitragem da FEBESP que se mostrou tendênciosa e não preparada para organizar um evento desse porte.

Já no 1º round houve falha do sistema eletrônico de pontuação e a mesma foi substituida pelo sistema mecânico diversas vezes no decorrer da luta sem que o combate fosse paralisado ou ao menos os técnicos fossem notificados.

Mostrando grande superioridade sobre seu adversário nos 3 rounds, Leandro Coelho combinou golpes retos com ganchos e cruzados complicando seu adversário no contra golpe. Fora isso, entre os rounds não foi dado resultado parcial que é de praxe nesse esporte, e no 3º Round Rafael cometeu diversas faltas abaixando a cabeça o que acarretou perda de pontos.

Ao final do combate, além de não falar a pontuação, a arbitragem concedeu a arbitragem a Rafael que se surpreendeu e levantou o braço do Sorocabano. Coincidência ou não, tanto a equipe quanto a arbitragem são da baixada santista.

Categoria - 60 Kilos LEVES
HALLINEY FLORENTINO (SOROCABA) WO x LUIS CARLOS (SANTANA DO PARNAÍBA)

Halliney ganhou a luta por WO pois seu adversário mesmo presente não subiu ao ringue fazendo com que o sorocabano garantisse o bronze no torneio.
 
Categoria - 69 Kilos MEIO MÉDIO
LUCAS ALVARENGA (SOROCABA) 12 x 17 HENRY LUCAS (SANTANA DO PARNAÍBA)

Outra luta controversa da rodada pois mesmo com visível superioridade do Sorocabano, a arbitragem acabou pontuando ainda no 1º round 6 a 1 para o adversário de Lucas o que comprometeu o resultado dando a vantagem a Henry que segurou o resultado no decorrer da luta.

Alem de cometer diversas faltas não assinaladas durante a luta, a arbitrgem mostrou-se novamente tendenciosa contra Sorocaba pois descontou pontos de Lucas sem adverter previamente e com isso o Sorocabano esta fora da competição.

Torcendo para que o mesmo não ocorra no 3º dia de competição, lutam amanhã (12/11) Luis Arantes (64 Kilos) e Gustavo Thomaz (75 kilos) buscando vaga na semi final do torneio.

Lamentamos que despreparo e falta de organização comprometam o trabalho de um ano todo de uma equipe que treina arduamente visando alcançar o pódio nessa competição e almejando buscar vaga na seleção brasileira de Boxe.

O Boxe sorocabano termina o 2º dia de competição somando mais 4 pontos para a cidade totalizando 8 pontos até o momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário