domingo, 22 de agosto de 2010

Inicia o Curso de Professores de Boxe 2010

    

Iniciou no último sábado dia 21 de agosto o Curso de Professores de Boxe Olímpico. No Primeiro dia, o curso contou com a presença do Professor Otílio Olivé de Toledo, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Boxe, abordando os principais fundamentos técnicos do Boxe Olímpico, bem como a utilização da Manopla.


Por meio das Escolas de Boxe, os alunos puderam praticar e entender os principais fundamentos do Boxe Olímpico, vivenciando os Golpes Retos, deslocamentos, passo pêndulo entre outros.


O Curso teve a presença de mais de 25 alunos, dentre eles alunos de outras cidades que aproveitam o espaço cedido pela Liga Sorocabana de Boxe para se especializarem e levarem novos conhecimentos para desenvolver o Boxe nas suas cidades, contribuindo assim para dar visibilidade ao Boxe Olímpico na região de Sorocaba.


No Domingo, segundo dia de curso, na parte da manhã, os alunos participaram do módulo de Boxe Infantil, ministrado pelo Professor Fernando Archano Brizolla Ribeiro. Neste módulo, os alunos puderam vivenciar diversos jogos e brincadeiras para trabalhar-se o Boxe Olímpico de maneira lúdica e motivante, quebrando paradigmas como: a falta de materiais, de que todo professor tem que ter lutado, e que o boxe é um esporte muito violento.




Uma das principais atividades que quebra paradigmas como o da violência e o da falta de materiais é o BexigoBoxe. Neste jogo os alunos simulam um combate de Boxe em sua plenitude, podendo atingir o corpo do adversário por meio dos golpes com a bexiga.


Finalizando o dia, o Professor Vladimir Juliano de Godoi ministrou o módulo de Boxe em Academia, partindo da perspectiva de se trabalhar a modalidade para a melhora da Qualidade de Vida e da Saúde.
O Curso de Professores ainda terá mais dois dias de realização, nos próximos dia 28 e 29 de Agosto.

Veja Mais fotos no link abaixo:


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário