quarta-feira, 23 de junho de 2010

Boxe Olímpico na Semana Olímpica - SESC Sorocaba

Neste semana o Boxe Olímpico marcou presença na Semana Olímpica, realizada no Centro Esportivo de Sorocaba da Vila Gabriel com organização do SESC Sorocaba e apoio da Prefeitura de Sorocaba e LiSoBOXE.

Tivemos a presença de 200 crianças entre 9 e 12 anos de 4 escolas estaduais de Sorocaba, que passaram 4 horas de muita atividade esportiva de maneira divertida. Estes alunos puderam vivênciar 2 das mais antigas modalidades olímpicas, o ATLETISMO: com arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, corrida de velocidade e o BOXE OLÍMPICO: que contou com a presença da equipe sorocabana de boxe LiSoBOXE / Prefeitura de Sorocaba.



Após a recepção das escolas e esclarecimento iniciais sobre o que é a Semana Olímpica, foi organizados grupos com as crianças e estas distribuidas pelo circuito de esportes, sendo 4 do atletismo e 4 do boxe olímpico, onde todos os grupos em sistema de rodízio passaram por todas as estações. Ao final foi entregue medalhas de participação e fotos com todo o grupo. Logo depois realizaram-se  os agradecimentos e retorno para as respectivas escolas.



"Foi um momento muito agradável e como professor de Educação Física, servidor do SESC e Presidente da LiSoBOXE, quero deixar aqui registrado a importância destas atividade para nossa comunidade, levando modalidade olímpicas que fazem diferença e são pouco divulgadas, às vezes por preconceito ou descaso." (Vladimir Juliano de Godói, presidente da LISOBOXE)



Por isso, damos os parabéns a todos os responsáveis por este magnífico exemplo, pois para um pais que receberá os Jogos Olímpicos em 2016 estamos um pouco defazados em relação a democratização da prática, cultura e iniciação esportiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário