terça-feira, 15 de junho de 2010

3ª rodada do Campeonato Paulista da FEBOXE-SP

Na sexta passada, dia 11 de Junho, a equipe sorocabana de Boxe Olímpico esteve em Santo Amaro para a 3ª  rodada do Campeonato Paulista da FEBOXE-SP, com a supervisão da Confederação Brasiliera de Boxe.

Tivemos 6 atletas lutando e conquistamos vitórias importantes que colocaram a equipe sorocabana em primeiro lugar na classificação geral e 3 atletas já garantiram os títulos de vice campeões com condições reais de tornarem-se campeões nas próximas rodadas dependendo apenas de um vitória simples.

Este campeonato esta sendo disputado em sistema de pontos, onde todos lutam contra todos. Os resultados dos combates foram:

Categoria 54 kg – Galo: FERNANDO DA SILVA (LiSoBOXE / PMS) 5 X 15 RAFAEL DOS SANTOS (JEPOM)
Fernando fez um bom combate mas não conseguiu vencer a experiência de seu oponente. Ao sorocabano resta a possibilidade de um terceiro lugar e consciência de que tem pouco tempo de boxe e muito talento para o esporte, este garoto de 17 anos e um futuro promissor.

 Categoria 64 kg – Meio Médio Ligeiro: VINÍCIUS PASSARELLI (LiSoBOXE / PMS) 9 X 25 ADLER GONÇALVES (JEPOM)
Vinícius foi guerreiro do início ao fim, pois, com 5 meses de treinamento já enfrentou a seu adversário com mais de 5 anos de boxe e muitas lutas, ao sorocabano valeu a experiência e certeza de que tem um belo futuro na modalidade, agora é buscar vitórias para tentar obter o vice campeonato.

Categoria 69 kg – Meio Médio: LUCAS ALVARENGA (LiSoBOXE / PMS) KO 3 X PEDRO ROSA (MOGI DAS CRUZES)
Lucas dominou o combate do início ao fim, quando com uma sequência de ganchos colocou fim a luta, onde a arbitra Marcela decidiu terminar o combate, devido a grande diferença técnica e de pontos entre os boxeadores. Lucas garantiu com esta vitória o 2º lugar do campeonato e agora vai lutar pelo título.


Categoria 75 kg – Médio: CLIVER GONÇALVES (JEPOM) 17 X 25 GUSTAVO RODRIGUES (LiSoBOXE / PMS)
Gustavo venceu um bom oponente e deu um importante passo rumo ao título, além de garantir importantes pontos para a equipe no confronto direto por equipes. Gustavo que se apresentou bem mas um pouco nervoso para esta luta poderia ter vencido de maneira mais tranquila se não fosse o nervosismo.
Categoria 91 kg – Pesado: JOSÉ CARLOS CORREA (LiSoBOXE / PMS) X KO 2 JULIO CESAR CORREIA (LiSoBOXE / PMS)
Esta foi a última luta da noite e a grande maioria não acreditou no que viu, pois pensavam que por ser atletas de mesma equipe fariam uma luta caseira, mas o que ocorreu foi um belo combate entre 2 atletas de grande porte. Com sequências rápidas e fortes de ambas as partes, o que prevaleceu foi a grande experiência de Julio, que estava vencendo por 19 a 9 quando um sangramento nasal de Carlos não foi possível ser estancado pelo Dr. Albertino que resolveu cancelar o combate. Os aplausos foram merecidos aos 2 atletas de Sorocaba.

Agora temos outros confrontos para vencer e continuar com título para nossa cidade, este título inédito para nossa cidade, e os combates serão (4ª. Rodada – dia 18 de Junho):
  • Categoria 54 kg – Galo: FERNANDO DA SILVA (LiSoBOXE / PMS) X DELSON SALES (SANTO AMARO)
  • Categoria 64 kg – Meio Médio Ligeiro: VINÍCIUS PASSARELLI (LiSoBOXE / PMS) X FELIPE PEREIRA (SANTO AMARO)
  • Categoria 69 kg – Meio Médio: LUCAS ALVARENGA (LiSoBOXE / PMS) X JOSÉ RENATO DA SILVA (JEPOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário