terça-feira, 20 de abril de 2010

Reciclagem Departamento de Oficais de Boxe

No último dia 18, a LiSoboxe, através do seu Departamento de Oficiais promoveu uma reciclagem dos oficiais de boxe (focando a atuação do árbitro) contando com a presença do juiz e árbitro Vanildo Oliveira, diretor de arbitragem da Fe-Boxe.


Inicou-se com uma breve revisão do último evento ocorrido no dia 11 de abril, o Desafio LiSoBoxe de  Boxe Olímpico, no qual o diretor de oficiais Fernando Ribeiro fez uma breve avaliação da atuação dos árbitros e juízes.

Em seguida, Vanildo Oliveira falou sob a postura do árbitro e rituais de incício e fim de combate.
Os oficiais presentes puderam em seguida simular suas atuações em lutas entre adolescentes do projeto social (escola de boxe livre condicionada), primeiramente apenas andandando no ring e depois advertindo na situação de faltas, descontos de pontos como outras necessidades (abertura de contagem, procedimentos de acordo com a decisão de final de luta). Estes foram avaliados por Fernando e Oliveira para uma melhor atuação desses árbitros (alguns já atuantes, outros ainda iniciantes).



Agradecemos aos jovens Rafael, Wagner, Anderson e Jefferson, alunos do projeto social que além de treinarem aprenderam mais sobre os procedimentos de luta, como faltas e admoestações ?(desconto de pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário