quinta-feira, 12 de novembro de 2009

BOXE sorocabano na final do Torneio dos Campeões







Na noite de ontem, em São Paulo, no Ginásio Babi Barioni, estivemos disputando as semi-finais do Torneio dos Campeões, e neste torneio, que somente podem participar boxeadores dotados de titulos (campeão ou vice-campeão). E mais uma vez neste ano garantimos presença nas finais de outro importante torneio da Federação Paulista de Boxe.

Os combates foram os seguintes:

GALO – 54 KG: Dawid Nogueira (Alfa Mogi) x José Fernando Silva (Ac. Formação/PM.Sorocaba)

O sorocabano que teve sua estreia neste ano e vem demonstrando grande capacidade para o esporte, com belos resultados, onde esteve em 3º lugar em 4 torneios, ontem foi brilhante, dominando seu adversário que possuia uma envergadura maior e boa técnica, mas Fernando teve o domínio do combate do início ao fim, vencendo a Dawid por 5 x 0, e agora irá na próxima terça participar pela primeira vez de uma final, e seu adversário será o atuar campeão paulista da cidade de São Vicente Rafael Santos, será uma bela luta entre técnica do sorocabano contra a força de Rafael, mas onde ambos os lutadores tem muita garra e determinação.

MEIO-MÉDIO – 69 KG: Lucas Alvarenga (Ac. Formação/PM.Sorocaba) x Wellington Lobato (Combat Sport)

Este combate foi vencido nos pontos por Lucas 5 x 0, onde Lucas dominou o combate do início ao fim, seu dominio deu logo no início quando Lucas partiu pra cima de Wellington e lhe aplicou uma sequencia de retos e cruzados que intimidou o adversário e dai pra frente só fez correr, saltar e agarrar ao sorocabano. Wellington sentiu a mão de Lucas e sem recursos não pode fazer nada a não ser levar o combate até o fim. Para o sorocabano que teve boa apresentação e mereceu estar na final deste belo torneio, vale ressaltar que a exacerbada vontade de derrubar oponente somado a ira da falta de combatividade do mesmo, fez com que Lucas não raciocinasse direito, se expondo de maneira indevida aos contra-golpes de Wellington e só não o nacauteou, por ter tido muita vontade e pouco inteligencia para cercar e aplicar melhor as sequencias. Agora Lucas enfrentará na próxima terça a Douglas Ataíde da equipe Boxing Brasil da capital.

Para a equipe adulta este será nosso último torneio e em seguida teremos os garotos do projeto social disputando o torneio infantil Galo de Ouro, que serve como estímulo aos que pretendem participar no futuro de competições, além de ser uma grande oportunidade de mostrarmos o trabalho sério feito por nós e nosso patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário