domingo, 6 de setembro de 2009

O Boxe, projeto"Bairro Mais Feliz", é destaque com a aluna Hélen nos jornais

Na última sexta-feira, dia 04, a aluna Hélen, do "Bairro Mais Feliz" foi reportagem de capa do Jornal do Municipio de Sorocaba. Veja principais trechos da reportagem ou clique na imagem para ver na íntegra.



"Aos 18 anos Hélen é considerada uma das boas promessas do boxe sorocabano, conforme avaliação da Liga Sorocabana de Boxe. Seu talento foi descoberto graças às atividades do 'Bairro Mais Feliz".
"Além dela, cerca de 80 meninos e maninas com idades entre 7 e 18 anos participam das atividades e das aulas de boxe."
"Um dos preceitos básicos para continuar freqüentando as atividades é não faltar às aulas e tirar boas notas [na escola]."
Neste domingo, dia 06, o boxe também é destaque no Jornal Cruzeiro do Sul, em reportagem especial no caderno "Cruzeirinho". Clique na imagem para ver a matéria "CAMPEÕES DA VIDA: Boxe ensina esporte e bom comportamento".



"O boxe é um esporte muito, muito antigo. Teria surgido na Grécia Antiga, há mais de 2.500 anos. Mas ainda conquista! A estudante Helen Cristina Rebouças, da Vila Nova Esperança, em Sorocaba, está entre os alunos que frequentam as atividades do 'Bairro Mais Feliz' - entre elas, o boxe - desenvolvidas pela Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Governo e Planejamento, em parceria com outras Secretarias. Vamos conhecer a história dela e de outras crianças que estão aprendendo boxe."

Membro da Liga Sorocabana de Boxe e árbitro da Confederação Brasileira de Boxe (CBB), o professor Fernando Archano Brizolla Ribeiro diz que "O esporte é um instrumento de integração social e muitas vezes as crianças precisam apenas de oportunidade como estapara termos não só campeões no esporte, mas na vida também".


O professor Fernando conversa com os alunos sobre a importância do bom comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário