quarta-feira, 26 de agosto de 2009

No Campeonato Paulista de Boxe, só Fernando vence.

Ontem a equipe sorocabana de Boxe Olímpico, Academia Formação / Prefeitura de Sorocaba, esteve em São Paulo com 4 atletas para a disputa do Campeonato Paulista, realizado pela Federação Paulista de Boxe no ginásio Babi Barioni.

Dos atletas que se apresentaram, oficialmente só o Fernando da Silva venceu seu combate por 5 x 0, e fez uma bela luta contra um adversário mais alto. Fernando demonstrou mais uma vez que tem potencial para o esporte e promete ser grande boxeador brasileiro, lembran do ainda que Fernando vem de nosso projeto social, mantido pela LiSoBOXE com apoio de empresas de Sorocaba.

Outro atleta que lutou muito bem mas, não conseguiu vencer foi Lucas Alvarenga. Na melhor luta da noite, pelo fato de 2 grandes boxeadores, onde a técnica e velocidade de Alvarenga ficou evidenciada mas não convenceu os juízes que preferiram a dar vitória ao Campineiro, que venceu mas não comemorou, em reconhecimento ao resultado do combate. O nosso adversário tem uma rica história no boxe paulista com mais de 9 anos de prática e conquistas mas reconheceu o valor de Alvarenga.

Os outros 2 atletas sorocabanos, não conseguiram demonstrar sua habilidade na noite, após problemas com o combate dos profissionais, que culminaram com a perda de tempo de aquecimento, Gustavo e Julio entraram no ringue desconcentrados e acabaram perdendo seus combates, por falta de consciência e muita bobeira, com atitudes de aluno inexperiente. Vamos tentar corrigir estes erros psicológicos para no Jogos Abertos e Campeonato Brasileiros, para conseguirmos uma apresentação correspondente ao nosso trabalho.

Os resultados oficiais dos combates foram os seguintes:

  • Categoria Galo (até 54kg):
    FERNANDO DA SILVA (AC FORMAÇÃO/PMS) 5 X 0 CLAUDIO COELHO (FORÇA JOVEM/SANTOS);
  • Categoria Meio Médio (até 69kg):
    LUCAS ALVARENGA (AC FORMAÇÃO/PMS) 0 X 5 ADEMIR DE JESUS (PM CAMPINAS);
  • Categoria Médio (até 75kg):
    GUSTAVO RODRIGUES (AC FORMAÇÃO/PMS) 0 X 5 ANTONIO DE JESUS (AD SÃO CAETANO);
  • Categoria Pesado (até 91kg):
    JULIO CESAR (AC FORMAÇÃO/PMS) X KO FABIO NASCIMENTO (CENTRO OLÍMPICO).

Na próxima semana teremos outro sorocabano dentro do ringue num combate muito difícil, pois iremos lutar contra o mais experiente dos atletas brasileiros, o combate será entre: DAVI SOUZA (AD SÃO CAETANO) X HALLINEY FLORENTINO (AC. FORMAÇÃO / PMS), pela categoria Leve, até 60kg nas quartas de final.

Fernando que venceu e avançou para as semi finais do Campeontato, espera o confronto entre Gustavo Lucas (Alfa Mogi) x Jonathan William (Franscisco Morato) e podemos obter mais uma vitória e chegar as finais nesta categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário